Após a divulgação da Line-Up do festival de música, The Town, o público questionou a ausência de algumas cantoras no festival. Devido a esses questionamentos, a vice-presidente do evento, Roberta Medina, deu explicações sobre as consideradas “Divas do Pop” não estarem presentes.
Segundo Medina, as ausências não se justificam por falta de vontade ou tentativa. “As agendas não estão fáceis e 2023 tem sido bem desafiador. Muitos shows voltaram, o mercado americano é muito intenso, as turnês europeias também.” Revelou Medina.
Diferente do que muitos pensam, para um artista se apresentar em um festival não basta apenas a direção do evento fazer o convite e oferecer um bom cachê, são muitas as questões a serem resolvidas.
Uma das primeiras, é a questão de datas e disponibilidade do artista. Caso ele já esteja em turnê, a direção do festival precisa levar em consideração os dias disponíveis, e se a apresentação do cantor pode ser adaptada para o festival.
Porém, se o cantor não tem um show pronto e irá precisar montar uma apresentação única para o evento, o cachê costuma ser um pouco mais elevado. Portanto, uma negociação entre artista e festival nunca é tão simples quanto parece.
<a href=”<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Vem ver como ficou o line-up fechado do Skyline em todos os dias da Cidade da Música
Mesmo com a falta de nomes super requisitados, como: Rihanna, Taylor Swift e Beyoncé. O festival Paulista, promete agradar o público com a presença de outras grandes artistas brasileiras. Estarão presentes no evento, as cantoras IZA, Luísa Sonsa e Ludmila.
Foto destaque: Taylor Swift, Beyoncé, Rihanna (Reprodução/PopLine)