Logo após o estado e o município do Rio de janeiro reconhecerem o Rock in Rio como o maior festival de música e entretenimento do mundo, como patrimônio imaterial do Rio de janeiro, o Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, a Vice-presidente executiva do festival, Roberta Medina e o Vice-presidente da Artplan, Rubem Medina, foram contemplados na cidade do rock nesta segunda-feira uma placa comemorativa das mãos do deputado federal Otávio Leite e dos vereadores Luiz Guaraná e Carlo Caiado. O projeto de lei que atribui este título ao festival foi sancionado pelo prefeito Eduardo Paes em mais deste ano e, em março também, pelo Governador Claudio Castro.
Placa do Rock in Rio na Cidade do Rock (Reprodução/ Divulgação Rock in Rio).
Para Roberto Medina, este título reforça a importância e relevância do Rock in Rio para não só para o Rio de Janeiro, mas também para o país: “Estamos muitos honrados em receber esta placa que representa toda a potencia do festival. Um sonho que foi abraçado pelos brasileiros e que nos coloca em outro patamar no mundo. Quero agradecer a todos os fãs da Cidade do Rock e aos colaboradores do Rock in Rio, pois eles que fazem o festival acontecer. Daqui a 18 dias estaremos todos juntos, nos abraçando, novamente para a maior e melhor edição de todos os tempos, a do reencontro” disse Roberto.
O Rock in Rio 2022, é a volta do festival e promete ser a maior e melhor edição de todos os tempos. Inclusive, o primeiro dia do festival, dia 2 de setembro, foi instituído pelo prefeito Eduardo Paes, o dia do Reencontro e será ponto facultativo em departamentos públicos e municipais na Cidade do Rio de Janeiro. A publicação saiu no Diário oficial do Município do rio de Janeiro, no dia 8 de agosto.
A edição de 2022 do festival está marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro e tem as principais estralas no Palco Mundo, como IRON MAIDEN, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N’ Roses, Maneskin, Coldplay, Camila Cabelo e Dua Lipa.
Foto Destaque: Repesentantes do Rock in Rio recebendo a placa do Deputado e dos vereadores do Rio de Janeiro. Reprodução/ Diego Padilha