Rosalía é capa da Rolling Stone e comenta sobre sucesso de seu novo álbum

Sergio Gelio Por Sergio Gelio
3 min de leitura

Rosalía estrelou a capa de janeiro da Rolling Stone estadunidense. Em entrevista à revista, a dona do álbum do ano do Grammy Latino 2022 falou sobre o processo criativo de seu álbum de estúdio MOTOMAMI” e refletiu acerca de um dos anos de maior sucesso em sua carreira e suas visões sobre o assunto. A cantora espanhola afirmou que não concentra seus esforços em números e paradas e que gosta mesmo é de ouvir música.

A estrela da música latina, que foi enaltecida pela publicação por sua coragem e liberdade criativa. Ela revela que sentiu total liberdade para criar no tempo que despendeu para o disco, que tem ganhado destaque nas listas de melhores do ano de uma série de veículos ao redor do mundo.

“Eu queria que o álbum parecesse uma montanha-russa emocional, que era o que eu estava sentindo naquele momento da minha vida. Eu queria aquela dinâmica, aquela sensação constante de ‘toma y daca’, dar e receber”, disse Rosalía.


Rosalía (Foto: Reprodução/Getty Images)


A cantora também discorre sobre a questão da categorização que a indústria fonográfica realiza com artistas mulheres. “Ao meu redor, estou constantemente vendo esse fenômeno que sempre me surpreende, de mulheres e seus talentos nessas categorias predeterminadas: a sexy, a louca, a mandona, a diva”.

No último dia 17 de novembro, várias estrelas se reuniram em Las Vegas para a cerimônia de entrega dos prêmios do Grammy Latino, um dos eventos mais importantes da indústria musical latina. “MOTOMAMI“, de Rosalía, ganhou o gramofone de ‘Álbum do Ano‘, considerado o prêmio mais importante da noite.

Essa já é a segunda vez que a cantora espanhola conquista a categoria. Em 2019, o disco “El Mal Querer” foi considerado o melhor do ano pelos jurados da Academia de Gravação. Depois de realizar uma performance com sucessos do álbum, Rosalía se demonstrou surpresa por vencer uma lista de concorrentes que incluíam “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, “Aguilera“, de Christina Aguilera, e “Dharma“, de Sebastian Yatra.

Emocionada com a conquista, a artista agradeceu ao apoio dos fãs da América Latina e da Espanha, de seus familiares, equipe e de seu namorado, o cantor Rauw Alejandro. 

 

Foto destaque: Rosalía conquistou Grammy Latino. Reprodução/UOL

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile