Rosália leva chuva de Grammys com “MOTOMAMI”

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
3 min de leitura

O Grammy Latino, tradicional premiação musical direcionada para a música latina, ocorreu nesta quinta-feira (17) em Las Vegas (Nevada). Dentre os principais premiados está Rosalia, que ganhou a estatueta mais importante da noite. MOTOMAMI, cultuado LP da cantora espanhola, ganhou o prêmio de Álbum do Ano. O evento contou com a apresentação da artista, que fez um medley com faixas lançadas em 2022, como “HENTAI”, “LA FAMA” (parceria com The Weeknd) e “DESPECHÁ”.

É a segunda vez que Rosalía ganha a categoria. Em 2019, pelo também cultuado “El Mal Querer”.

Além do prêmio de Melhor Álbum do Ano, o LP ainda recebeu os prêmios de Melhor Álbum de Música Alternativa, Melhor Engenharia de Gravação, Melhor Arte de Capa e Melhor Design de Encarte (de Capa).

No discurso, Rosalía agradeceu o apoio e frisou que sua música está em constante mudança:

MOTOMAMI’ foi o álbum que mais tive que lutar para fazer, que mais trabalho me deu para fazer, mas que também me impulsionou e mais alegrias me deu. Obrigada por apoiarem minha música sempre, ainda que ela esteja em constante mudança. Obrigada à América Latina por me dar tanta inspiração, ao meu país por seguir me dando tanto carinho e apoio


“MOTOMAMI” foi o disco mais premiado da noite. (Foto: Reprodução/AFP)


 

MOTOMAMI

Segundo a artista, o conceito do projeto, que teve seu lançamento no dia 18 de março de 2022, se divide em dois lados, assim como em um disco de vinil, sendo o lado A, “MOTO”, com características mais experimentais e viscerais, e o lado B, “MAMI” de conteúdo confessional e intimista. Assim como em seu trabalho anterior, “El Mal Querer (2018), a cantora faz uma interessante fusão entre elementos do pop, do reggaeton e do flamenco, sempre cantando em espanhol. A terceira faixa do álbum, “La Fama”, que foi também o primeiro single do projeto, conta com a participação do cantor, compositor e produtor canadense The Weeknd.

 

Foto Destaque: Rosalia ganha seu segundo Grammy de Melhor Álbum do Ano. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile