O ano era 2021, quando Rosé do grupo Sul-Coreano, o Blackpink, fez sua estreia solo com duas músicas que entraram para as paradas globais da hot Billboard 100. De acordo com NME, o grupo Blackpink tem outras integrantes chamadas Jisoo, Jennie e Lisa.
Todo ano a Variety, lança o relatório de estrelas das músicas mais influentes nessa geração, e Rosé ficou na 10 colocação como uma das mais influentes de 2021. A cantora comentou um pouco sobre o processo criativo para compor as músicas é ainda falou sobre as músicas solos lançadas no ano de 2021.
“Há momentos em que parece muita pressão,” afirmou Rosé sobre estar no BLACKPINK. “Mas é o que nos leva a criar novos sons e nos esforçar. A cantora australiana também compartilhou como ela adota essa mesma abordagem nos trabalhos solo. Vale lembrar como ela estreou como solista em março de 2021 com o single duplo R, que incluía “Gone” e “On The Ground”, disse a cantora Rosé.
“Constantemente exploro novas idéias e sons,” explicou. “Difere da música do BLACKPINK no sentido de que ainda está em processo de definição. Há tantos gêneros que eu sempre quis explorar.” A cantora também disse à Variety como o processo de lançar as próprias músicas pela primeira vez foi uma experiência “muito empoderadora”, completou ela.
Blackpink
Música do retorno do grupo Blackpink (Reprodução/ youtube)
O grupo havia apresentado um pequeno trecho em 2020, de “Ready For Love”, agora, desde que o grupo anunciou o comeback no game Pug Mobile, ambas se transformaram em avatares para entrar no jogo nos dias 22, 23, 29 e 30 de julho. A partir disso, o grupo foi anunciando vários projetos no universo K-pop, como a música “Pink Venon”, que ao estrear bateu Record global de muitas visualizações em um único dia. Agora é esperar pelos próximos shows desse comeback irresistível do Blackpink.
Foto destaque: Rosé. Reprodução/ Rolling Stone