O primeiro gramofone de Miley Cyrus pode estar mais perto do que nunca. No último domingo (23), a artista estadunidense foi apontada pela Forbes como uma possível líder de indicações na próxima edição do Grammy Awards, que acontece no ano que vem. Para a revista, o grande sucesso “Flowers” e o álbum “Endless Summer Vacation” (2023) irão aparecer em diversas categorias da premiação.
A publicação creditou “Flowers” pela retomada de Miley ao “status de estrela pop” e comparou o desempenho de seu mais recente álbum no streaming com o antecessor, “Plastic Hearts” (2020), que, embora bem avaliado pela crítica, não obteve grandes números nas paradas.
Segundo as apostas da revista norte-americana, o hit “Flowers” deve ser indicado a “Canção do Ano” e “Melhor Performance Solo”, enquanto o disco pode aparecer em “Melhor Álbum Pop Vocal” e o tão sonhado “Álbum do Ano” — cujo último vencedor da categoria foi “Harry’s House”, do cantor britânico Harry Styles.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/G7KNmW9a75Y” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
“Flowers”, de Miley Cyrus, é um dos maiores sucessos do ano (Reprodução: YouTube)
Vale lembrar que o período para uma obra ser elegível à próxima edição do Grammy Awards vai do dia 1º de outubro de 2022 até 15 de setembro deste ano. Isso significa que, além do projeto de Miley, álbuns como “Midnights”, de Taylor Swift, “SOS”, de SZA, e “Did you know that there’s a tunnel under Ocean Blvd”, de Lana Del Rey, também devem ser lembrados pela premiação.
“Endless Summer Vacation” foi lançado por Miley Cyrus em março deste ano, dois meses depois do sucesso apoteótico de “Flowers”, música que retoma o fim do relacionamento da cantora com o ator australiano Liam Hemsworth. O casamento dos dois chegou ao fim em agosto de 2019. quando Liam entrou com um pedido de divórcio, alegando “diferenças irreconciliáveis”.
Além do hit “Flowers”, o disco também conta com o single “River”, cujo clipe oficial saiu no mesmo dia do lançamento do álbum.
Foto Destaque: Miley Cyrus. Reprodução/Twitter