Shakira aparece mais vulnerável do que nunca no clipe de “Monotonía”

Lucas Souza Por Lucas Souza
3 min de leitura

Passando por uma fase complicada em sua vida pessoal, Shakira parece estar criando forças através da música. Foi lançado hoje (20), o clipe de “Monotonía”, nova parceria da colombiana com Ozuna. A canção, que fala sobre o término de um relacionamento, vem sendo comparada ao que a cantora passou recentemente. A voz de “Hips Don’t Lie” pôs um fim em seu casamento com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, após 12 anos juntos. 

O clipe, que carrega uma carga dramática, casa bem com o tom pessoal e vulnerável da música. O vídeo mostra Shakira tentando proteger seu coração – que foi arrancado dela por um tiro de canhão e chega até mesmo a ser pisoteado. Enquanto isso, ela canta sobre o ex-amado não ter lhe dado o devido valor. De repente, você não era mais o mesmo / Você me abandonou por conta do seu narcisismo / Você esqueceu daquilo que fomos um dia”, desabafa a cantora ao som de uma contagiante e melódica bachata, ritmo bastante popular na música latina. 


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/j5y6xLpRwx4″ title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Clipe oficial de “Monotonía” (Reprodução: YouTube)


“Monotonía” é o primeiro lançamento próprio de Shakira desde “Te Felicito”, que saiu em abril deste ano e que conta com mais de 350 milhões de reproduções apenas no Spotify. Paralelo a isso, a cantora também participou de “DON’T YOU WORRY”, single do grupo Black Eyed Peas em parceria com ela e com David Guetta. 

Além das novas músicas, tudo indica que um novo álbum está a caminho. Desde maio, a cantora confirma que seu 13º disco está pronto. Porém, ela voltou a falar sobre em uma entrevista para a Elle Magazine no mês passado. A colombiana ressaltou, na época, a importância da arte para enfrentar a fase turbulenta que vem passando. Afinal, além da separação com Piqué, Shakira também é acusada de sonegar impostos pelo Ministério Público da Espanha. “Naqueles dias em que eu senti que minha força estava me escapando, como se eu não tivesse pernas, naqueles dias eu escrevi músicas, e me senti revitalizada e revigorada depois de uma sessão de composição. É como uma injeção de vitaminas”, contou ela. 

O último álbum de Shakira foi o “El Dorado”, lançado em 2017. O principal hit dessa era foi “Chantaje”, colaboração da cantora com o também colombiano Maluma. A música foi um estouro, tendo aparecido nas paradas de vários cantos do mundo, inclusive no Brasil.

 

Foto Destaque: A cantora colombiana Shakira no clipe de “Monotonía”. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile