Shakira conseguiu transformar dores em milhões com seus novos Hits

Kauê Olah Lopes Por Kauê Olah Lopes
3 min de leitura

Como todos já sabem, a cantora colombiana Shakira colocou um ponto final em seu relacionamento de 12 anos com o jogador de futebol Gerard Piqué, em junho de 2022, após veículos de imprensa noticiarem fortes indícios de traições por parte do jogador espanhol.

Porém, mesmo com toda a situação do desagradável do divórcio e de toda a mídia cobrindo o caso, Shakira conseguiu expor toda a sua dor e a transformou em arte – ou melhor, em música. E toda essa narrativa fez muito burburinho dentro da indústria fonográfica, já que recentemente foi divulgado que a cantora faturou em torno de 21 milhões de euros (Mais de 113 milhões de reais trazendo para a cotação do real) com as canções “Te Felicito“, “Monotonia“, e “Brzp Music Sessions, Vol 53“, que falam abertamente sobre o rompimento conturbado do famoso casal.

O valor milionário foi divulgado pelo jornal espanhol “Sport“, pautado em uma pesquisa e também em cálculos realizados pelo jornal especializado em economia “Activos“. O faturamento de Shakira em seus últimos lançamentos seria calculado com base nas plataformas de stream YouTube e Spotify . Foi verificado pelo jornal que o Spotify paga em média 0,037 Euros, enquanto o YouTube paga 0,0069 euros por cada play contabilizado na música. 

Te Felicito“, foi a primeira música da sequência arrebatadora que chegou ao público, a canção foi lançada em 21 de abril do ano passado e já conta com 500 milhões de Streams no Spotify e 480 milhões de visualizações no YouTube. A faixa tem participação do cantor Rauw Alejandro. 


Videoclipe oficial de “Te Felicito” (Reprodução/YouTube)


Em 19 de outubro do mesmo ano, foi lançada o single “Monotonia” com participação de de Ozuna. E imediatamente a canção se tornou um hit. No Spotify são mais de 258 milhões de plays, enquanto no YouTube o clipe já conta com mais de 208 milhões de visualizações. 


Videoclipe oficial de “Monotonia” (Reprodução/YouTube)


Dessa trilogia de singles, a que mais bombou foi a última “Bzrp Music Sessions, Vol 53” que foi uma parceria com Bizarrap lançada em 11 de Janeiro desse ano. A música conta com diversos versos polêmicos que aborda sem papas na língua, o tão midiático término. Ela fez história fez história no Spotify Global e na Billboard Hot 100. No Spotify são registradas mais de 351 milhões de plays, e no YouTube são mais de 364 milhões de visualizações no vídeo oficial.


Videoclipe oficial de “Brzp Music Sessions, Vol 53” (Reprodução/YouTube)


Parece que Shakira soube mesmo como fazer uma “limonada” com uma situação triste, e ainda conseguiu trazer a sua carreira de volta à evidência, e com certeza deixou seus fãs satisfeitos com músicas de altíssima qualidade.

 

Foto destaque: Shakira e Bizarrap juntos na gravação de “Brzp Music Sessions, Vol 53”. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile