Como já era de conhecimento do público, a banda Skank irá se aposentar dos palcos e estúdios. A banda anunciou o seu fim ainda na reta final de 2022, e desde então, já estava com o seu show de despedida com data marcada, que aconteceu no último domingo (26).
O vocalista Samuel Rosa disse recentemente, em entrevista ao jornalista Diego Bargas, que possivelmente seguirá com uma carreira solo. “Quero produzir coisas novas, estou animado, e pode ser até que o Skank produza algo novo. Não vamos parar de trabalhar porque estamos em um mundo com Paul McCartney, com 80 anos, anunciando turnê. Como somos um pouco mais novos que ele, não podemos descansar, e depois dessa pandemia queremos estar na rua. Eu quero estar na estrada e vamos estar, mas de forma separada. E o legado da banda estará sempre aí”.
Foto: Integrantes do Skank cumprimentando o público após o show. Reprodução/Jornal Estado de Minas
A banda realizou sua despedida ontem, no estádio do Mineirão, para mais de 50 mil pessoas. O show contou com quase três horas de duração, e emocionou tanto os fãs quanto os integrantes da banda. Em certo momento do show, Samuel disse: “Um Mineirão lotado na nossa frente, é difícil explicar o que a gente ‘tá’ sentindo aqui agora“, em conversa com o público. O evento ainda contou com a participação especial de Milton Nascimento, que havia também realizado seu show de despedida recentemente no mesmo estádio. O cantor apresentou a música “Resposta“, do álbum Siderado, de 1998.
Skank e Milton Nascimento perfomando juntos a música “Resposta”. Reprodução/Folha UOL
A banda apresentou diversas músicas marcantes, como “Uma partida de futebol“, “Jackie Tequila“, “Saidera“, “Te ver“, entre outros muitos sucessos. O público se emocionou e cantou em coro várias destas músicas, fazendo um verdadeiro espetáculo no Mineirão.
Foto: Público e palco do show de despedia do Skank ontem (26), no Mineirão. Reprodução/G1 Globo