“Speak Now (Taylor”s Version)”: disco já vendeu mais de 640 mil cópias

3 min de leitura

Desde o lançamento do terceiro álbum regravado de Taylor Swift, “Speak Now (Taylor’s Version)” mais de 640 mil copias foram vendidas em seis dias nos Estados Unidos e, segundo a Billboard, terá a maior semana de vendas do ano no país.

De acordo com os relatórios da Luminate, dessa soma, 450 mil estão em vendas de álbuns tradicionais, em grande parte impulsionada pelas fortes vendas de vinil (mais de 240 mil).

A cantora quebrou dois recordes nas plataformas digitais com o lançamento do novo álbum: “Speak Now (Taylor’s Version)” se tornou o disco com maior número de streams em um único dia do Spotify, e no Youtube, a estreia do clipe “I Can See You (Taylor’s Version) (From the Valt)” alcançou Top 10 Global da plataforma. A produção acumula mais de 15 milhões de visualizações.


Clipe de “I Can See You” (Vídeo: reprodução/Youtube/TaylorSwiftVEVO)


“Speak Now (Taylor’s Version)” foi lançado na última sexta feira (7), com 22 faixas, sendo seis delas inéditas, com participações de Hayley Williams e Fall Out Boy. Esse trabalho é a nova versão do álbum lançado em 2010, “Speak Now”.

A cantora, ao compartilhar a nova versão ao público, escreveu: “Está aqui. É seu, é meu, é nosso. É um álbum que escrevi sozinha sobre as manias, fantasias, desilusões amorosas, dramas e tragédias que eu vivi como uma jovem mulher entre os 18 e 20 anos”.

A reestreia de “Speak Now” é um iniciativa da própria Taylor Swift contra a mudança de propriedade dos masters para seus primeiros seis álbuns de estúdio, adquirido em 2019 pelo empresário Scooter Braun, com quem a cantora não mantém mais uma bola relação.

Taylor Swift tem seis datas marcadas com a sua turnê, “The Eras Tour” no Brasil. Dias 17, 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos. Nos dias 24, 25 e 26 em São Paulo, no Allianz Parque. Todos os ingressos estão esgotados.

 

Foto destaque: Capa do novo álbum “Speak Now (Taylor’s Version)”. Reprodução/Instagram/@taylorswift

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile