Spotify passará a promover playlists feitas por usuários

Roger Ribeiro Por Roger Ribeiro
3 min de leitura

Em processo de testes na plataforma, o Spotify se planeja para promover playlists criadas pelos usuários em uma classificação chamada “Curadores em Destaque”. A notícia foi divulgada pelo Digital Music News e promete personalizar ainda mais a experiência de cada um dos 406 milhões de ouvintes ao redor do mundo.

A princípio, as playlists mais divulgadas são as criadas pela própria equipe do Spotify, mas com a nova ferramenta será possível que os ouvintes descubram música com ainda mais facilidade e seletividade com a curadoria de usuários e influenciadores selecionados do Spotify”.

Algumas playlists criadas já se tornam populares sem a ação do Spotify para promovê-las. Esse novo projeto pretende intensificar ainda mais esse movimento, deixando o usuário cada vez mais imerso no aplicativo: “Com este piloto, estamos dando aos ouvintes uma nova maneira de descobrir músicas de outros fãs que estão tão engajados quanto eles”, explica a empresa.

Mas dentro do aplicativo já existem outros recursos e estratégias que tornam a experiência de ouvir música por streaming uma atividade cada vez mais social, interativa e personalizada.

Com a playlist Blend (Match) é possível que até dez pessoas combinem seus gostos musicais em uma só playlist. Antes, a ferramenta estava disponível apenas para usuários que faziam parte do plano Família. 


O spotify caminha para uma personalização da experiência no app a partir das playlists (Divulgação/Spotify)


Já para tornar a experiência mais personalizada, o Spotify tem recursos como as playlists “No Repeat” e “Máquina do Tempo”. A primeira reúne as músicas que o usuário mais escutou nos últimos dias, enquanto a segunda é um mix de músicas antigas que costumavam fazer parte das mais ouvidas.

Recentemente, também foi lançada a playlist “Caminho Diário”, em que o algoritmo simula uma rádio, fazendo combinações entre música e notícias, impulsionando também podcasts que tratam de jornalismo. Assim, o aplicativo se desenvolve a ponto de futuramente se equiparar cada vez mais a uma rede social.

 

Foto Destaque: Spotify divulgando plataforma e suas playlists (divulgação/Spotify)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile