Spotify Wrapped: Bad Bunny é o mais escutado de 2022

Gabriel Miranda Por Gabriel Miranda
3 min de leitura

Todo final de ano o Spotify disponibiliza para seus usuários as famosas listas de fim de ano onde cada um pode postar em suas redes sociais sobre quais foram os seus artistas mais escutados, as suas canções favoritas e até mesmo o número de minutos ouvidos durante todo o ano. Para além, a plataforma também disponibiliza dados em geral que coletam sobre os artistas como um todo e este ano, o popstar do topo é latino.

O famoso Bad Bunny, porto-riquenho foi o cantor mais ouvido no ano de 2022 ao redor de todo o mundo batendo até mesmo nomes como de Taylor Swift. O seu disco ‘Un Verano Sin Ti’, ficou no topo da lista de mais reproduzidos do Spotify seguido de ‘Harrys House’ do Harry Styles e ‘Sour’ de Olivia Rodrigo.


Confira videoclipe de ‘Tití Me Preguntó’ (Vídeo: Reprodução/ Youtube).


Bad Bunny é rapper e cantor, tem 28 anos e foca bastante no chamado ‘trap latino’ e também no reggaeton. Benito (seu nome não artístico), tem mais de 60 milhões de ouvintes mensais na plataforma do Spotify e é o 11⁰ artista mais escutado mensalmente no mundo pelo serviço de streaming.

Bunny já foi eleito ‘Artista do Ano’ pelo Apple Music assim como, ganhou o prêmio de mesmo nome no ‘VMA’. O artista também é um dos maiores vencedores do ‘Billboard Latin Music Awards’ com nove prêmios e foi um dos favoritos do Grammy Latino.


 

Confira videoclipe de ‘Me Porto Bonito’ (Vídeo: Reprodução/ Youtube).


Dentre os principais levantamentos, Bad Bunny só perdeu no ranking de canções mais escutadas onde ficou em 4⁰ e 5⁰ lugar respectivamente, atrás de Harry Styles, Glass Animals, The Kid Laroi e Justin Bieber. Já na lista de mais escutados, o rapper é seguido de Taylor Swift, Drake, The Weeknd e BTS. Por fim, ele assume a terceira posição na lista dos ‘artistas mais virais globalmente’ atrás de Taylor Swift e The Weeknd somente.

Foto em Destaque: Bad Bunny para ensaio fotográfico (Reprodução/ Pinterest).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile