‘Sunflower’: faixa de Post Malone e Swae Lee entra para a história da RIAA

Lucimara Artussa Por Lucimara Artussa
2 min de leitura

A Record Industry Association of America – RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação, em português), divulgou nesta segunda-feira (14), que a música ‘Sunflower’, dos cantores e compositores Post Malone e Swae Lee, é o single com mais certificações na história da instituição, com um total de 17 platinas.

Em entrevista para o TMX, Post Malone falou sobre como é legal esse feito, e agradeceu ao parceiro: “Eu queria agradecer Swae Lee. Swae Lee fez muito da escrita e do trabalho pesado nessa música e ele é um dos artistas mais talentosos… estou muito honrado por poder ter feito uma música com ele e temos algumas mais a caminho.”

Em reposta para o TMZ, Swae Lee agradeceu aos fãs: “Vocês fizeram história com a gente! E para Post e Miles Morales, que bom que a música conseguiu a atenção e o amor que merece. Muito mais por vir!”


Videoclipe da música ‘Sunflower’, de Post Malone e Swae Lee (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A faixa ‘Sunflower’, de Post Malone e Swae Lee, foi lançada em 2018 e faz parte da trilha sonora do filme ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’, dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, da Sony Pictures. Assim como o filme, que foi muito bem recebido e venceu o Oscar de Melhor Animação em 2019, a música tema também foi bastante elogiada. 

No Youtube, seu videoclipe já tem quase 2 bilhões de visualizações, e além disso, a faixa já esteve no topo da parada da Billboard Hot 100 e foi indicada em diversas premiações musicais, como American Music Awards e Grammy Awards.

A RIAA representa grandes gravadoras que fizeram história no mundo da música, como a Atlantic, Capitol, RCA, Warner Records, Columbia, Motown, dentre outras. Por meio do programa de  certificação ouro e platina, que existe desde 1958, a associação homenageia e reconhece o trabalho dos artistas da música, além de acompanhar suas vendas.

 

Foto Destaque: Post Malone e Swae Lee. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile