Na madrugada deste domingo (05), a banda Swedish House Mafia se apresentou como atração principal do primeiro dia do festival GP Week, que acontece no Allianz Parque, em São Paulo. A banda foi responsável por segurar o público até o final da noite, que estava “meio morno” por conta das atrações que haviam passado pelo palco anteriormente.
Machine Gun Kelly
MGK foi uma das atrações da noite de sábado do GP Week, mundialmente renomado por suas músicas solo, colaborações e também por seus relacionamentos. O cantor subiu ao palco por volta das 17h e encontrou um Allianz Parque não muito lotado. O show do artista costuma ser muito agitado e empolgante, proporcionando uma boa experiência artística ao público grande parte das vezes. No entanto, enquanto realizava seu show no primeiro dia de festival no Allianz Parque, que comporta uma quantidade de até 50 mil pessoas em shows, MGK notou que o público não estava muito presente durante sua apresentação e nem mesmo acompanhado suas músicas com muito fervor.
Kelly surgiu na música como rapper, fazendo muito sucesso por conta de seu flow e os beats presentes nas músicas, mas depois de um tempo resolveu mudar de segmento, fazendo o uso de um estilo mais voltado ao rock e assim se moldando ao pop punk. Em seu show, o cantor fez questão de mostrar todas as suas verções cantando em sequência “Parpectus” e “Pressure”, que têm propostas muito diferentes. Ainda, durante sua apresentação, MGK notou a baixa empolgação do público presente e exclamou: “Sei que vocês vieram aqui para ver Swedish House Mafia (…) Vou fingir que vocês vieram por causa de mim. Mas, se vocês não cantarem essa próxima, eu vou chorar”.
Halsey e atração principal
A cantora americana Halsey, de grande reconhecimento mundial, subiu ao palco já ao cair da noite. Assim como MGK, notou que o público do festival estava mais diperso, mas ainda sim realizou um belo espetáculo. Halsey fez comentários sobre a distribuição dos lugares e sobre o estilo de algumas pessoas do público ao dizer que tem ciência de que muitas vezes as pessoas vão aos festivais para dançar e beber cerveja, mas que também sabia que em maioria seus fãs estavam perto do palco.
Halsey em campanha (Foto: Reprodução/Tracklist)
A atração principal da noite, Swedish House Mafia, finalmente subiu ao palco por volta das 21h30, encontrando um público não muito mais recheado do que a atração anterior, porém ainda sim fazendo com que a plateia se empolgasse e usufruísse do show. O grupo tocou alguns sucessos, como “Leave the World Behind” e “More Than You Know”, além de também tocar um trecho do funk “Naquele Pique” do MC Th.
Foto destaque: Swedish House Mafia em cartaz (Reprodução/Amantes de Eletrônico)