A Billboard Woman In Music valoriza o empoderamento feminino através da música, reconhecendo o impacto de diversas mulheres na indústria fonográfica atual. A na edição deste ano não foi diferente. Realizada na última quarta-feira (1º), a premiação contou com a presença de artistas como Chlöe, Coi Leray, Kim Petras e Latto. Entretanto, os nomes mais premiados da noite foram SZA — que recebeu a maior honraria, a de Mulher do Ano — além de Lana Del Rey e ROSALÍA.
Ao discursar, a voz do hit “Kill Bill” mostrou o quanto admira outras mulheres da indústria, como, por exemplo, Olivia Rodrigo, que recebeu a mesma honraria que ela um ano antes. A cantora vive o auge de sua carreira com a era “SOS”, que vem fazendo um tremendo sucesso. Além do álbum ter tido aclamação por parte da crítica e do público, a turnê também vem obtendo bastante êxito.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Coi Leray presenting SZA with her “Woman Of The Year” Award tonight — Billboard Women In Music 2023. <a href=”https://t.co/Vx4Pw2W2Vt”>pic.twitter.com/Vx4Pw2W2Vt</a></p>— Coi Leray Updates (@CoiUpdates) <a href=”https://twitter.com/CoiUpdates/status/1631166842889805825?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
SZA recebe o prêmio de “Mulher do Ano” (Reprodução: Twitter)
Já Lana Del Rey, que este mês irá lançar seu próximo disco, “Did You Know That There’s A Tunnel Under Ocean Blvd”, foi honrada na categoria de Artista Visionária. Ela recebeu o prêmio de Olivia Rodrigo e demonstrou estar lisonjeada com isso, agradecendo pela amizade que tem com a voz de “Good 4 U” e também com Billie Eilish. Além disso, reafirmou o quão foi merecido SZA ser considerada a Mulher do Ano pela premiação. Nos bastidores, Lana posou ao lado de ROSALÍA e interagiu com Kim Petras.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”es” dir=”ltr”>Lana Del Rey with Rosalia <a href=”https://t.co/8jZFhNGd4Y”>pic.twitter.com/8jZFhNGd4Y</a></p>— LDR Crave (@LDRCRAVE) <a href=”https://twitter.com/LDRCRAVE/status/1631143603794857985?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
ROSALÍA e Lana Del Rey (Reprodução: Twitter)
ROSALÍA, que recentemente lançou o single “LLYLM” recebeu a honraria de Produtora do Ano. A artista disse que, no entanto, só aprendeu a produzir uma música ao longo dos anos, mas que isso era algo impensável no começo de sua carreira. “Não é fácil ficar trancafiada numa sala pequena, sem janelas, por horas e horas, muitas das vezes ininterruptas, enquanto todas as outras pessoas estão em suas casas relaxando, comendo algo gostoso, fazendo sexo”, disse a espanhola, que este ano ganhou um Grammy Awards na categoria de Melhor Álbum Latino Rock ou Alternativo” pelo elogiado “MOTOMAMI” (2022).
Foto Destaque: SZA. Reprodução/Twitter