Taylor Swift alcança mais um recorde na Billboard

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
4 min de leitura

De acordo com dados divulgados neste domingo (26), a cantora Taylor Swift se tornou a primeira artista a ter quatro álbuns no Top 10 da Billboard 200 em cinco ocasiões, simultaneamente. O “Folklore” e o “Lover” voltaram para as dez primeiras posições nos Estados Unidos e se juntaram ao “1989 (Taylor’s Version)” e ao “Midnights”. 

Recordes da cantora

Com 33 anos de idade e 15 de carreira, Taylor Swift já acumula muitos sucessos, recordes e prêmios. Após o lançamento de “Midnights” em outubro de 2022, a cantora se tornou a primeira artista da história a ocupar simultaneamente o top 10 das músicas mais ouvidas dos Estados Unidos. Já em julho de 2023, conseguiu o feito de ser a primeira artista viva em quase 60 anos a ter quatro álbuns no top 10, ao mesmo tempo, com os álbuns “Midnights”, “Lover”, “Folklore” e “Speak Now”.

Taylor também é a cantora que passou mais semanas consecutivas no top 100 da Billboard, totalizando 467 semanas na lista. Já a sua turnê “The Eras Tour” pode se tornar a mais lucrativa da história e passar da casa dos bilhões de dólares. Um filme sobre a turnê também foi lançado nos cinemas em outubro deste ano e tem alcançado recordes de bilheteria. 


Taylor Swift na "The Eras Tour"

Taylor Swift em um dos shows da “The Eras Tour” (Foto: reprodução/Suzane Cordeiro/AFP/Folha/UOL)


Além disso, Taylor Swift ainda é a maior vencedora do Grammy Awards na categoria “Álbum do Ano”, sendo que ganhou três das suas cinco indicações. No Spotify, a cantora também já bateu vários recordes e conseguiu as quatro maiores estreias de álbuns na plataforma musical (185 milhões de streams para o “Midnights”, 126 milhões de streams para o “Speak Now (Taylor’s Version)”, 90,8 milhões de streams para o “Red (Taylor’s Version)” e 80,6 milhões de streams para o “Folklore”).

Vinda para o Brasil

Em novembro de 2023, Taylor Swift finalmente trouxe a sua turnê para o Brasil, visto que ela viria em 2020 mas os shows precisaram ser cancelados por conta da pandemia de Covid-19. A cantora se apresentou nos dias 17, 19 e 20 de novembro no Estádio Nilton Santos Engenhão, no Rio de Janeiro; e nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo. 

No primeiro show da cantora, uma fã chamada Ana Benevides acabou falecendo supostamente devido ao excesso de calor e uma nova portaria foi instituída para garantir a distribuição gratuita de água em eventos que acontecem em dias de altas temperaturas. O caso ainda está sendo investigado, a empresa organizadora Time For Fun (T4F) já se pronunciou a respeito e a família da menina que faleceu esteve presente no último show da cantora no Brasil, em São Paulo, a convite de Taylor Swift e sua equipe.

Foto Destaque: Cantora norte-americana Taylor Swift (Reprodução/AdoroCinema)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile