Em nova atualização, o single “Anti-Hero”, do álbum “Midnights” (2022), é a música de Taylor Swift que mais figurou no Hot 100 da Billboard, que é atualizado às terças-feiras. A canção está empatada com “Shake It Off” (2014) e “You Belong With Me” (2009), com 50 semanas nos charts da revista. “Anti-Hero” tende a superar os hits anteriores e liderar de forma isolada o recorde pessoal da cantora, já que esteve na 20ª colocação na lista da semana e uma queda mínima de 81 posições para tirá-la da Hot 100 é improvável.
Midnights
Capa de “Midnights”, mais recente álbum de Taylor Swift, que conta com mais de 5 bilhões de streams no Spotify (Foto: reprodução/ Instagram/ @taylorswift)
O álbum “Midnights” é o mais recente de Taylor Swift mas, mesmo com uma discografia de sucesso que soma outros nove álbuns e um total de 69 edições e projetos da cantora no Spotify, o disco é o 13º com mais streams na plataforma, porém tem as edições The Til Dawn e 3am em 6º e 7º, respectivamente. No geral, contando apenas as versões padrão dos dez álbuns da norte-americana, “Midnights” fica em 5º dos mais reproduzidos, atrás de “Lover” (2019), que encabeça a lista, 1989 (2014), “Reputation” (2017) e “Folklore” (2020).
Primeiro disco pós “Taylor x Scooter Braun”
Scooter Braun, empresário influente na indústria musical com quem Taylor Swift tem inimizade, envolveu-se em polêmica com a artista após a compra dos masters de toda a discografia de Swift, em 2019 (Foto: reprodução/Instagram/ @scooterbraun/ Steve Marcus/ Reuters)
Outro aspecto que contribuiu para o sucesso de “Midnights” e de sua principal faixa, “Anti-Hero”, foi o fato de ser o primeiro álbum inédito desde a regravação de seus álbuns antigos, que se deu por conta da polêmica com Scooter Braun. O empresário é conhecido e consolidado por ter “descoberto” Justin Bieber, e gerencia a carreira de grandes nomes da indústria musical além de Bieber, como Kanye West, BTS, Ava Max, Madison Beer, Martin Garrix, The Black Eyed Peas, Ozuna, PSY, Quavo, Lil Dicky, entre outros.
Em 2019, Scooter Braun comprou os masters de todo o catálogo de oito álbuns de Taylor Swift na época, mesmo tendo inimizade. A atitude fez com que a artista regravasse os seus álbuns novamente, para que Braun não se beneficiasse financeiramente com seu trabalho. Atualmente, foram regravados “Taylor Swift” (2006), “Fearless” (2008) e “Red” (2012) em 2021 e, mais recentemente, “Speak Now” (2010) em 2023, todos entitulados como edições “Taylor’s Version”.
O empresário também foi responsável pela carreira de outros grandes artistas, mas está passando por um momento de êxodo este ano, com a saída de Idina Menzel e, apenas em agosto, Ariana Grande e Demi Lovato romperam. Anteriormente, J Balvin e The Kid LAROI também foram empresariados por Scooter Braun, mas comperam o vínculo com o estadunidense.
Foto destaque: Taylor Swift no clipe de “Anti-Hero”. Reprodução/ Billboard