Taylor Swift bate novo recorde com nomeações ao Grammy

2 min de leitura

Definitivamente 2023 é o ano da cantora americana Taylor Swift. Em destaque mais uma vez, Taylor quebrou novos recordes com indicações do “Midnights” ao Grammy 2024. Indicada sete vezes, Taylor deixa para trás cantores como Paul McCartney e Lionel Richie, ambos com seis nomeações para a categoria Música do Ano. Caso vença, a artista será a única a ter quatro vitórias na história do Grammy. Taylor recebeu o maior número de indicações para Álbum do Ano, seis no total, igualando-se à Barba Streisand. 



Assista ao clipe da música Anti-Hero de Taylor Swift, responsável por uma de suas indicaçoes ao Grammy (Vídeo: reprodução/YouTube/Taylor Swift) 


Outras nomeações

Taylor está concorrendo nas categorias Álbum do Ano, Música do Ano e Recorde do Ano. O single Anti-Hero é o responsável por parte desse sucesso. Também concorrem ao prêmio na mesma categoria, Record do Ano, as cantoras Lana Del Rey e Dua Lipa.

Entre os artistas indicados em diferentes categorias estão: BoyGenius, Janelle Monáe, Jon Batiste, Miley Cyrus, Olivia Rodrigo, Billie Eilish, Metallica, entre outros. 

Taylor Swift coleciona outras inúmeras premiações, como diversos prêmios no American Music Awards, onde em sua 50º edição a loira levou para casa seis prêmios. Taylor recebeu 40 prêmios AMAs ao longo de sua carreira, sendo a estrela com maior número de condecorações nesta premiação. 

O Grammy

O Grammy iniciou sua história em 1957, quando a National Academy of Recording Arts and Sciences (NARAS) foi criada a fim de promover músicas gravadas e reconhecer tanto artistas profissionais, quanto a indústria fonográfica. Em 1958, o Grammy Award foi criado pela NARAS. O prêmio foi entregue pela primeira vez em maio de 1959 e segue sendo uma grande honraria dentro do meio artístico musical.

Para conferir a lista completa das indicações ao Grammy 2024, clique aqui

Foto Destaque: Taylor Swift em apresentação (reprodução/John Shearer/TAS23/GlamourMagazine)

Jornalista formada pela Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduanda em Jornalismo Investigativo. Leitora voraz, entusiasta de diferentes idiomas, documentarista, apaixonada por viagens, histórias e direitos humanos. Amo o jornalismo, independente do formato. Exploradora do universo dos blogs e agora newsletters.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile