INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Taylor Swift completa 34 anos; relembre a trajetória da estrela pop

Taylor Swift completa 34 anos; relembre a trajetória da estrela pop

“It’s been a long time coming but!” Nesta quarta-feira (13), é comemorado o aniversário de Taylor Swift e a estrela global está completando seus 34 anos. O In Magazine separou alguns momentos de sua trajetória desde uma cantora country até chegar na diva pop que conhecemos. 

Nossa canção

Taylor Alison Swift nasceu em 1989 em Reading, no estado da Pensilvânia. Muito antes de lançar suas músicas, a cantora venceu um concurso nacional de poesia intitulado de “Monster In My Closet” e aos 10 anos ela já se apresentava em pequenos festivais, feiras locais e também em karaokês.

Com o apoio de seus pais Scott e Andrea Swift, eles viajaram até Nashville – conhecida também por ser a capital do country – após a filha assistir o documentário que mostrava Faith Hill, uma de suas inspirações, sendo descoberta por grandes agentes musicais. 

Sem desistir de seu sonho de ser uma cantora profissional, sua mãe entregava um cd na porta das gravadoras, com algumas demos gravadas por Taylor, na expectativa de que conseguisse o primeiro contrato da pequena. 


Taylor Swift completa 34 anos; relembre a trajetória da estrela pop

Participação de Taylor em “Hannah Montana: O Filme”. (Reprodução/divulgação/Disney+)  


Passou um tempo e sua família se mudou para Hendersonville para que não precisassem fazer viagens regulares até Nashville. Foi aos 15 anos que a artista fez seu primeiro contrato com a RCA, que tinha validade de um ano, mas ao prolongarem seu contrato, ao invés de investirem em suas composições, a cantora desistiu e rompeu esse laço. 

Em 2005, Taylor teve a oportunidade de tocar no “The Bluebird Cafe”, lugar conhecido por ser um dos pontos de encontro de varios compositores, e no mesmo recinto estava Scott Borchetta que estava prestes a abrir sua gravadora independente. 

É aqui que começa a tão sonhada carreira da loirinha. Scott lhe convidou para ser a primeira aposta da Big Machine Records e com seu contrato assinado, Taylor teria a chance de gravar suas canções autorais que se tornaram seu primeiro álbum de estúdio, o autointitulado, que inclui as nostálgicas “Our Song”, “Tim McGraw” – seu single de estreia, e “Picture to Burn”. 

Vermelho e reputação

Emplacando um sucesso atrás do outro, Taylor não parou por aí. Em 2009, a cantora lançou “Fearless” – seu segundo álbum – que lhe rendeu inúmeros prêmios incluindo um Grammy de álbum do ano e foi seguido de “Speak Now”, “Red”, “1989” – que marcou a transição definitiva para o pop e deixando o country de lado nas próximas eras. As canções mais emblemáticas desta época foram “Blank Space”, “Mean”, “Love Sotry“, “Style”, “We Are Never Getting Back Together” e “Shake It Off”.


Clipe oficial de “Shake it Off”. (Reprodução/Youtube/@TaylorSwift)  


Vale ressaltar que suas letras traziam um tom pessoal para seus fãs estivessem conectados com sua história, dentre desentendimentos e também seus romances, uma espécie de diário. Assim como outras estrelas teen da época, ela foi crescendo em frente às câmeras e sua vida pessoal era pública. 

Antes de lançar seu sexto disco, em 2016, aconteceu um dos maiores conflitos de sua carreira, sua briga com Kanye West e Kim Kardashian. Mesmo tendo feito as pazes com o rapper, após o desentendimento no VMA de 2009, o rapper lançou a música “Famous” onde dizia: “sente como se ele e Taylor ainda fossem transar, pois ele fez a v*adia [Taylor] famosa”. 

A indireta desencadeou uma das mais marcantes brigas da cultura pop, alguns meses depois de levar seu segundo prêmio de álbum do ano no Grammy. Kim, que era noiva de West na época, divulgou uma ligação que comprovaria que a cantora tinha autorizado o rapper a citá-la em sua música e mesmo negando seu envolvimento, Taylor foi alvo de ataques na internet e da imprensa.

‘Cause she’s dead”! Esse se tornou o pontapé para o lançamento de “Reputation” – seu sexto disco – com uma sonoridade mais pop e frenética que seu antecessor e vingativa. Com “Look What Make Me Do”, a cantora fez seu tão aguardado comeback após o blackout das redes sociais, o álbum inclui as faixas “Delicate”, “Ready For It” e o hit “Don’t Blame Me”.

Era das Eras

Este atual momento de sua carreira é marcado pela regravação de seus álbuns antigos após a venda de suas masters, depois de Borchetta fechar a Big Red Machine e vender seu catálogo para Scooter Braun – ex-agente de Ariana Grande e Justin Bieber

Essa foi a forma que a cantora encontrou de recuperar sua história e provar que era a dona de suas músicas, que só foi possível por ela ser a autora de suas próprias canções. Além delas, nos últimos anos a cantora lançou outros álbuns de inéditas como “Lover”, “Folklore”, “Evermore” e o “Midnights”, o último quebrando inúmeros recordes nas plataformas de áudio. 

Chegando em 2023, Taylor Swift está com os pés na estrada com sua mais nova turnê, a “The Eras Tour”, que bateu o maior número de bilheteria de uma turnê e se consagrando como uma das maiores de todos os tempos, segundo os dados divulgados pelo Guinness World Records, e nomeada como a “Personalidade do Ano” pela revista Time.

 

Foto destaque: Taylor Swift durante apresentação da “The Eras Tour”.(Reprodução/divulgação/Instagram/@Taylornation)    

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...