Taylor Swift é a cantora mais ouvida do ano, seguida por Bad Bunny

Pedro Sabbadini Por Pedro Sabbadini
2 min de leitura

O Spotify divulgou a lista dos artistas mais ouvidos em 2023, revelando que Taylor Swift foi a artista mais ouvida do ano, com mais de 26,1 bilhões de streamings globais desde o início do ano. Além disso, a lista incluiu outros artistas como Bad Bunny, The Weeknd, Drake, Peso Pluma, Feid, Travis Scott, SZA, Karol G e Lana Del Rey.

Destaques do ano 

Os três principais artistas ouvidos no mundo em 2023, foram em ordem, Taylor Swift, Bad Bunny e The Weeknd. Já as músicas mais ouvidas foram “Flowers” de Miley Cyrus, “Kill Bill” de SZA e “As it Was” de Harry Styles.

Spotify Wrapped

A campanha Spotify Wrapped 2023 reflete as tendências musicais do ano e mostra como mais de 574 milhões de pessoas em todo o mundo ouviram música em 2023. A campanha é uma celebração dos momentos mais marcantes que definiram o ano dos usuários no Spotify, incluindo os artistas, músicas, álbuns e podcasts mais ouvidos.


 Modelo da retrospectiva do Spotify Wrapped. (Foto: reprodução/Spotify)


Os usuários podem acessar a plataforma para ver suas próprias estatísticas de escuta personalizadas, incluindo a opção de criar uma playlist compartilhada com amigos. O Spotify Wrapped 2023 também revelou tendências de escuta, como o crescimento do consumo da música  de gênero Afrobeats. A retrospectiva também revelou dados sobre o aumento de streamings de artistas após eventos específicos, como a performance de Rihanna no Super Bowl.

Cenário nacional

Os principais destaques no cenário nacional, sertanejo e piseiro foram os gêneros musicais mais escutados no Brasil. Podcasts como “Podpah”, “Mano a Mano”, “Café da Manhã” e “Psicologia na Prática” foram os mais escutados no Brasil. Alok foi o artista brasileiro mais escutado no exterior, seguido de Anitta. Outras músicas populares incluíram”Seven” de Jung Kook e “Ella Baila Sola” de Eslabon Armado com Peso Pluma.

 

Foto Destaque: Taylor Swift (Reprodução/Reuters)

Deixe um comentário

Deixe um comentário