Taylor Swift é acusada de plagiar livro “Lover”

Daiane Ferreira Por Daiane Ferreira
3 min de leitura

A autora Teresa La Dart abriu um processo contra a cantora Taylor Swift (32), alegando que a cantora teria plagiado seu livro, intitulado “Lover”. O livro foi publicado por La Dart em 2010. 

A autora entrou com uma ação contra a cantora, alegando que ela e sua equipe usaram elementos de um livro de 2010, chamado Lover”, obra que inclui poemas, fotografias e anedotas, para a criação de um outro livro publicado pela artista em 2019 com o mesmo nome. 

O livro de Taylor Swift foi usado como um material complementar ao álbum de mesmo nome. “Lover” é o sétimo álbum de estúdio da cantora, lançado em agosto de 2019. 

Pedindo mais de um milhão de dólares em danos, a autora também alega que Taylor não só copiou os elementos e o título do livro, mas também o conceito da publicação – “uma recordação de anos passados memorizada em uma combinação de componentes escritos e pictóricos”. Segundo La Dart, o estilo das fotos da capa e prefácio são muito semelhantes com as de seu livro de 2010. Ela ressalta os tons pastel de rosa e azul usados na paleta de cores das duas publicações. 


Capas dos livros de Taylor Swift e Teresa La Dart (Foto: Reprodução/TMZ)


Ao reivindicar um pagamento de uma fortuna, La Dart alega que o livro de Taylor teria vendido mais de 2,9 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Segundo o TMZ, La Dart afirma que as semelhanças entre os dois trabalhos são “muito próximas para serem ignoradas”. 

Essa não é a primeira vez que Taylor Swift enfrenta uma acusação de plágio. Ainda em agosto deste ano, foi divulgada a informação de que a cantora irá responder um processo de plágio pela música “Shake If Off” lançada pela cantora em 2014. 

A banda 3LW alega que a cantora usou trechos da música para compor “Shake It Off”, no entanto, Taylor encaminhou um documento em resposta ao processo afirmando que não conhecia a canção ou a banda antes da acusação ser feita. “A letra de Shake It Off foi escrita totalmente por mim”, diz. “A primeira vez que eu ouvi a canção [Playas Gon’ Play] foi depois que a alegação foi feita”.   

Foto destaque: Taylor Swift. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile