Taylor Swift e Doja Cat disputam topo do Hot 100 da Billboard

Nicolas Garrido Por Nicolas Garrido
3 min de leitura

As canções “Cruel Summer”, de Taylor Swift, e “Paint the Town Red”, de Doja Cat, protagonizaram uma disputa acirrada pela primeira posição da Hot 100 da Billboard para a semana do dia 14 de outubro. A disputa terminou com a rapper levando a melhor com o seu single inédito contra a canção de Swift, faixa de seu álbum “Lover”, de 2019.

 

Lançamento de Doja Cat

“Paint the Town Red” é a atual primeira colocada da Billboard Hot 100 e o lead single do novo álbum de Doja Cat, “Scarlett”, lançado no dia 22 de setembro. O projeto é o quarto álbum de estúdio da rapper, após “Amala” (2018), Hot Pink (2019) e Planet Her (2021).


Doja Cat ao lado da personificação da morte em seu clipe de “Paint the Town Red” (Foto: reprodução/ YouTube/ Doja Cat)


Seu segundo álbum “Hot Pink” foi o que projetou Doja Cat para o mainstream, principalmente após o sucesso de “Say So”, e rendeu à artista três indicações para o Grammy Awards de 2021: “Artista Revelação”, “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Pop”, com “Say So”. No ano seguinte, foi indicada para oito categorias, e premiada com um gramofone em “Performance Duo/Grupo de Pop”, com “Kiss Me More feat. SZA”. Em 2023, foi indicada para cinco categorias, mas não foi premiada. 

Desde seu lançamento, há três semanas, “Scarlet” figurou nos charts da Billboard 200, estreando na quarta posição. Na semana passada, o disco caiu para a nona colocação e atualmente está na 13ª posição nos charts de álbuns da revista.

 

Taylor Swift e “The Eras Tour”

Até para um nome da grandeza de Taylor Swift para a indústria musical, bater um lançamento inédito nos charts da Billboard com uma faixa “esquecida” de um álbum de quatro anos atrás parece impensável de se conseguir organicamente. No entanto, mesmo com uma base de fãs extremamente engajada, a cantora conseguiu a terceira posição da Hot 100 da Billboard organicamente com a faixa “Cruel Summer”. 


Imagem divulgação de Taylor Swift para “Lover”, em 2019 (Foto: reprodução/ Instagram/ @taylorswift)


Isso se deve ao fato da cantora estar em meio à sua nova turnê internacional, a “The Eras Tour”, que passa por todas as eras de seus dez álbuns em seu setlist. A turnê da artista teve início no dia 17 de março deste ano e tem data de término prevista para o dia 23 de novembro de 2024. Taylor realizará seus concertos no Brasil nos dias 17, 18 e 19 de novembro no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e nos dias 24, 25 e 26 no Allianz Parque, em São Paulo.

 

Foto destaque: Taylor Swift e Doja Cat na cerimônia da Billboard Music Awards. Reprodução/ Reuters/ Peter Marcus/ FilmMagic/ Mindy Small

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile