Taylor Swift empata com Elvis Presley em lista da Billboard

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
3 min de leitura

De acordo com os dados divulgados pela Variety neste domingo (24), Taylor Swift empatou com Elvis Presley como a artista solo com mais semanas em primeiro lugar nas paradas de álbuns da Billboard 200. Ela conquistou o feito devido ao seu álbum “1989 Taylor’s Version” ficar por 67 semanas no topo.

Sucesso da cantora

O álbum “1989 Taylor’s Version” foi lançado no dia 27 de outubro de 2023 e logo se tornou o líder de vendas de Swift, visto que estreou com 1,6 milhões de unidades vendidas e 1,3 milhões foram apenas de mídias físicas, o que não é tão comum atualmente com as plataformas de streaming

Ouça o primeiro lugar de Taylor Swift na Billboard 200 a seguir, pelo Spotify:


<iframe style=”border-radius:12px” src=”https://open.spotify.com/embed/album/64LU4c1nfjz1t4VnGhagcg?utm_source=generator” width=”100%” height=”352″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture” loading=”lazy”></iframe>


Além disso, nesta última semana, o álbum movimentou 136 mil unidades entre vendas e dados digitais, representando 25% de aumento em relação à semana anterior. E o sucesso de Taylor Swift fica ainda mais comprovado pelo fato de três álbuns da cantora estarem no top 10 atual, com “1989 Taylor’s Version” na 1ª posição, “Midnights” na 3ª (75 mil unidades) e “Lover” na 7ª (60 mil unidades).

Possibilidade de ultrapassar Elvis

Caso o álbum “1989 Taylor’s Version” continue em primeiro lugar nas paradas de sucesso da próxima semana, então a cantora irá ultrapassar Elvis Presley e se tornar a artista solo com mais semanas em primeiro lugar nas paradas de álbuns da Billboard 200, o que não é difícil de acontecer devido à popularidade de Taylor. 

No entanto, o recorde geral ainda pertence aos Beatles, que conseguiram ficar 132 semanas no topo dessa lista da Billboard, sendo quase o dobro das 67 semanas de Swift e Presley. Já em quarto lugar, está o cantor Garth Brooks com 52 semanas e, em seguida, ninguém menos do que Michael Jackson, que conseguiu ficar na liderança por 51 semanas.

Foto destaque: montagem com fotos de Taylor Swift e Elvis Presley (Reprodução/Getty Images/Hugo Gloss)

MARCADA:
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile