INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Taylor Swift estreia a turnê “The Eras” nos Estados Unidos

“Serei a sua anfitriã essa noite, meu nome é Taylor. (…) Hoje, iremos a uma aventura, uma era de cada vez.”, anunciou Taylor Swift ao subir nos palcos pela primeira vez da turnê mais lucrativa de todos os tempos, The Eras Tour. A cantora não saia em turnê pela América do Norte desde o ano de 2018, e nesse meio tempo, lançou quatro álbuns inéditos, Lover (2019), Folklore (2020), Evermore (2020) e Midnights (2022) e regravou dois antigos, Fearless, lançado originalmente em 2008 e Red, de 2012, relançados em 2021. 

O show aconteceu na cidade de Glendale, no estado do Arizona, nos Estados Unidos e causou um grande impacto econômico na cidade. Dias antes da turnê começar, as redes de hotelaria já estavam cheias e a cidade havia feito inúmeras homenagens a cantora, apelidando pontos turísticos temporariamente com nomes de canções. 


Taylor Swift durante primeiro show da The Eras Tour. (Reprodução/John Shearer/GettyImages)


Swift iniciou o show da era Lover, disco lançado em 2019 que tinha turnê marcada para vir ao Brasil mas infelizmente, por conta da pandemia da COVID-19, foi cancelado. Vestida toda de brilhos, alternando entre um bodysuit e um terno, a cantora abriu o espetáculo com a música Miss Americana And The Heartbreak Prince. Depois, cantou as canções Cruel Summer, The Man, You Need To Calm Down, Lover e The Archer. Após terminar a era Lover, foi momento de Taylor voltar a adolescência com o álbum Fearless. Com um vestido fazendo referência ao início de carreira, Taylor cantou Fearless, You Belong With Me e Love Story. 

Swift terminou Love Story e deu um salto no tempo, indo até o CD Evermore, lançado em dezembro de 2020, e cantou pela primeira vez ao vivo as músicas deste disco tão adorado por fãs, como ‘Tis The Damn Season, Willow, Marjorie, Champagne Problems e Tolerate It. Enquanto tocava no piano, a cantora brincou com fãs que dizem que ela não gosta muito do álbum e disse que está de olho em tudo o que acontece na Internet, mas que adora muito o Evermore. Com instrumentais belíssimos e astral impecável, Swift iniciou a era Reputation com a canção Ready For It e seguiu com os sucessos do álbum de 2017, Delicate, Don’t Blame Me e Look What You Made Me Do. 


Taylor Swift durante primeiro show da The Eras Tour. (Reprodução/Mídias TSBR)


Vestida de princesa, com um longo traje até os pés cheio de brilho, Taylor passou rapidamente pela era Speak Now, álbum de 2010 que está sendo regravado, e cantou a música favorita de muitos fãs, Enchanted. Ao terminar, ficou bem claro a quem estava presente: a próxima era seria a Red é isso levou o público as loucuras. Vestida como sua versão de 11 anos atrás, Swift cantou 22, We Are Never Ever Getting Back Together, I Knew You Were Trouble e terminou a vermelhidão com a versão de 10 minutos da melancólica e linda canção All Too Well. 


Taylor Swift durante primeiro show da The Eras Tour. (Reprodução/Mídias TSBR)


E então foi momento da era Folklore brilhar. Como uma fada da floresta, de vestido longo da cor rosa bebê, Taylor Swift deu início ao aclamado álbum Folklore, e cantou Invisible String, Betty, The Last Great American Dynasty, August, Illicit Affairs, My Tears Ricochet e Cardigan. Após terminar as músicas do disco vencedor do prêmio Grammy de Álbum do Ano, Folklore, foi a vez de outro disco vencedor do mesmo prêmio: 1989. Os sucessos Style, Blank Space, Shake It Off, Wildner Dreams e Bad Blood levaram fãs de volta ao ano de 2014 com muita animação e maestria. 


Taylor Swift durante primeiro show da The Eras Tour. (Reprodução/Mídias TSBR)


Então, Taylor Swift fez um anúncio especial, e explicou que a cada show irá cantar uma música acústica surpresa. A escolhida para o primeiro show da turnê foi Mirrorball, do álbum Folklore. No piano, Taylor Passou rapidamente pela sua era Debut, quando lançou seu primeiro disco, chamado de Taylor Swift. A música escolhida foi Tim McGraw. Por último, mas não menos importante: a era em que estamos no momento, Midnights. “Me encontre a meia-noite”, cantou Taylor ao iniciar a música Lavender Haze. O sucesso Anti-Hero, que ficou durante semanas em #1 na Hot 100 da Billboard, veio a seguir. Depois, Midnight Rain, Vigilante Sh*t, Bejeweled, Mastermind e Karma.  


Taylor Swift durante primeiro show da The Eras Tour. (Reprodução/Getty Images)


E assim se encerrou o primeiro show da turnê The Eras, com 44 músicas e 10 álbums. O concerto cheio de efeitos especiais e trocas de figurinos, chamou atenção da crítica especializada. O Daily Mirror chamou o específico de, “Um show para uma vida toda”, o site Telegraph disse, “Uma das mais ambiciosas, espetaculares e charmosas turnê pop de estádio que já vista”, e o Spin noticiou, “Artistas que estão no topo da carreira raramente apresentam seus catálogos da maneira como Swift fez ontem a noite.”.

Até o momento, a turnê de Taylor tem datas marcadas até o dia 9 de agosto de 2023. Entretanto, apenas nos Estados Unidos. As datas internacionais ainda não foram anunciadas mas alguns insiders já revelaram que a cantora planeja sair em turnê mundial. Em janeiro, o jornalista José Noberto Flesh anunciou que Taylor virá ao Brasil mas que ainda não tem data, nem estádio confirmado. 

Foto destaque: Taylor Swift na The Eras Tour. (Reprodução/Twitter/Divulgação)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezenove =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...