Taylor Swift, de 33 anos, se tornou a artista com mais ouvintes mensais no Spotify. A cantora norte-americana bastante conhecida, alçançou, na tarde desta quinta-feira (2), a liderança do topo do serviço de streaming musical. Sendo assim, a ‘loirinha’ tem cerca de mais de 105 milhões de ouvintes mensais.
Artista ultrapassa The Weeknd
Todos os meses, milhões de pessoas ouvem os diversos sucessos de Swift no Spotify, com isso, a cantora acabou ultrapassando The Weeknd, que ocupava a primeira colocação. O terceiro lugar pertence a Drake, de 37 anos.
“1989 Taylors Version”, quebra recorde no Spotify
Na última sexta-feira (27), Taylor Swift lançou “1989 Taylors Version”, e conquistou mais um feito. O álbum ultrapassou cerca de 1 bilhão de streams e também se tornou o mais transmitido em um único dia na história da plataforma Spotify.
Taylor Swift (Foto: reprodução/X/@tracklist)
O recente lançamento faz parte do empenho da cantora em reaver o controle do seu catálogo musical, já que ela recria suas obras anteriores (as fitas originais foram adquiridas contra a vontade de Taylor por Scooter Braun, que é empresário de Justin Bieber).
“1989” foi originalmente lançado em 2014 e tem algumas canções de sucesso como, “Shake It Off”, “Blank Space” e “Style”. Esse disco fez com que ocorresse a transição definitiva da artista para a música pop, e conquistou alguns prêmios de Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop no Grammy de 2016.
“Blank Space”, canção lançada por Taylor Swift em 2014 (Vídeo: reprodução/YouTube/Taylor Swift)
Taylor Swift, dias atrás, também quebrou outro recorde com “Cruel Summer” faixa que está no seu álbum intitulado “Lover”, de 2019, alcançando o topo da Billboard Hot 100. A música atingiu o número 1 e Swift se tornou a primeira artista feminina a ter cerca de dez hits número 1 na Billboard Hot 100 e dez álbuns número 1 Billboard Hot 100.
Foto Destaque: Taylor Swift alcança o top de ouvintes mensais no Spotify (Reprodução/X/@tracklist)