Taylor Swift teve que descartar “Blank Space” ou “Slut” em 2014

Nicoli Martinazzo Por Nicoli Martinazzo
3 min de leitura

Nesta semana, Taylor Swift surpreendeu os fãs ao compartilhar detalhes de uma escolha importante que teve que fazer em 2014. A cantora e compositora, conhecida por sua habilidade em contar histórias através de suas músicas, revelou que optou por incluir a faixa “Blank Space” em seu álbum “1989”, em vez de “Slut!”

História por trás dos hits

Antes do lançamento de “1989” em 2014, Taylor Swift estava lidando com intensas críticas da mídia devido a seus relacionamentos românticos com celebridades. Ela frequentemente era rotulada como uma “namoradora em série”, um estereótipo que a imprensa havia criado em torno de sua vida amorosa. Os romances de Swift estavam constantemente em foco, tornando-se alvo de piadas na cultura pop e críticas de outras personalidades públicas.

A faixa “Blank Space”, que foi lançada como o segundo single do álbum “1989”, foi interpretada como a resposta de Taylor a esse estereótipo. Na música, ela brinca com a ideia de ser ciumenta e possessiva em seus relacionamentos.


Taylor Swift vira namorada insana no clipe de 'Blank Space' - Quem | PopquemTaylor Swift no clipe de Blank Space (Foto: reprodução/Quem Entrevistas – Globo)


Em uma entrevista exclusiva ao Tumblr Music, Taylor explicou sua decisão de incluir “Blank Space” no álbum, dizendo: “Tive que fazer escolhas difíceis. Sempre vi ‘1989’ como um álbum Nova York, mas para mim essa música era toda Califórnia. Talvez seja um motivo dela não ter sido incluída.”

Ontem Taylor Swift relançou seu álbum “1989 Taylor’s Version”, após uma polêmica envolvendo seus direitos autorais e sua antiga gravadora. Além disso, ela presenteou seus fãs com faixas “from the vault,” que foram originalmente descartadas na época do lançamento do álbum.

Quebrando novos recordes

Os resultados já são notáveis, com a Taylor’s Version de “1989” dominando o TOP 3 da Apple Music EUA. As músicas “Slut!” e “Say Don’t Go” conquistaram os primeiros lugares, junto com o hit “Style”.

Swift continua a quebrar recordes, com os cinco maiores debuts de álbuns por uma artista feminina solo na história do Spotify, incluindo seu último lançamento com musicas totalmente novas, o “Midnights”, o último relançamento “1989 (Taylor’s Version)”, o penúltimo relançamento “Speak Now (Taylor’s Version)”, o também esperado “Red (Taylor’s Version)”, e “Folklore”, álbum da cantora que junto com Midnights e Evermore, não terá relançamento, já que foram lançados após a perda de seus direitos autorais.

Foto destaque: Taylor Swift (Reprodução/Rolling Stone)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile