“The Eras Tour”: Próxima turnê de Taylor Swift promete ser a mais lucrativa de sua carreira

4 min de leitura

Atingindo mais um marco em sua carreira, a nova era de Taylor Swift já pode ser considerada um fenômeno. Se o “Midnights” continua quebrando recordes e surpreendendo até mesmo os fãs da cantora, a sua próxima turnê promete ser tão arrebatadora quanto. A “The Eras Tour”, a primeira da loirinha em quatro anos, será uma celebração a toda sua trajetória na música e, segundo a Billboard, também deve ser a sua turnê mais lucrativa. 

“Com base em sua história de turnês e sua popularidade esmagadora, a turnê de Swift em estádios está preparada para ser a melhor de sua carreira”. Foi com essas palavras que a Billboard apostou no quão grande deve ser a “The Eras Tour”. E, é verdade, o histórico da artista não deixa mentir. Até o momento, a loirinha – como é carinhosamente chamada por seus fãs – teve cinco turnês mundiais. E cada uma delas era maior que a antecessora. Um exemplo disso é a “Reputation Stadium Tour” (2018), que foi ainda mais rentável que a “The 1989 World Tour”, mesmo com a lista reduzida de shows. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>I’m enchanted to announce my next tour: Taylor Swift | The Eras Tour, a journey through the musical eras of my career (past &amp; present!) The first leg of the tour will be in stadiums across the US, with international dates to be announced as soon as we can!<a href=”https://t.co/KFuqvrhSGo”>https://t.co/KFuqvrhSGo</a> <a href=”https://t.co/eVyTcuW8sK”>pic.twitter.com/eVyTcuW8sK</a></p>&mdash; Taylor Swift (@taylorswift13) <a href=”https://twitter.com/taylorswift13/status/1587420273325838336?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 1, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Anúncio da “The Eras Tour”, próxima turnê de Taylor Swift (Reprodução: Twitter)


A “The Eras Tour” vai acontecer no melhor momento possível. Após 16 anos de carreira, 10 álbuns e duas regravações, Taylor já se tornou um sinônimo para longevidade, e continua provando que seu público não cansa de expandir. Vale ressaltar que em quase duas décadas, a cantora sempre se manteve suas canções entre as mais ouvidos e, com o “Midnights” não foi diferente. Além disso, ela conseguiu um feito histórico: ocupou todo o top 10 da Billboard Hot 100 com as músicas do álbum. “Anti-Hero”, lead single do projeto que alcançou o topo. Já a esperada parceria com Lana Del Rey, a romântica “Snow On The Beach”, figurou na quarta posição.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>The <a href=”https://twitter.com/hashtag/Hot100?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Hot100</a> top 10 (chart dated Nov. 5, 2022)</p>&mdash; billboard charts (@billboardcharts) <a href=”https://twitter.com/billboardcharts/status/1587128095965847554?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 31, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Atualização desta semana da Billboard Hot 100; Taylor ocupa todo o top 10 (Reprodução: Twitter)


Taylor Swift no Brasil?

Apesar de ter um público gigante por aqui, Taylor nunca trouxe uma de suas turnês para o Brasil oficialmente. Sua única vinda ao país foi em 2012, para um pocket show no Rio de Janeiro, feito para um número bem limitado de fãs, mas que contou com uma apresentação de “Long Live”, música que ganhou um dueto da artista com a cantora sertaneja Paula Fernandes.

A primeira vez que uma turnê da loirinha passaria pelo Brasil seria com a “Lover Fest”, que tinha data confirmada em São Paulo, no Allianz Parque. No entanto, a pandemia atrapalhou os planos de Swift, e todos os shows previstos para a era “Lover” foram cancelados. Mas, será que os “swifties” brasileiros poderão ver sua ídola de pertinho na “The Eras Tour”? Até o momento, nada foi confirmado. Afinal, apenas 27 dias foram divulgados – todas nos Estados Unidos. Mas, as expectativas são altas, principalmente, porque Taylor irá incluir novas datas de acordo com a demanda do público. 

Foto Destaque: A cantora Taylor Swift. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile