O cantor Jão encerrou, no último domingo (10), o palco The One na primeira edição de The Town, em São Paulo. A grande responsabilidade que o cantor recebeu não foi nada diante do grande espetáculo que ele apresentou, cheio de nostalgia, relembrando todas as eras de sua carreira.
A grande abertura do cantor foi com a música “A Rua”, em referência à faixa de seu álbum intitulado “Lobos” (2018), seu disco de estreia, no qual representa o elemento terra. Sua canção foi muito bem escolhida e transmite perfeitamente os sentimentos do cantor após 6 meses longe dos palcos, já que a faixa fala sobre confiança, navegar pelos obstáculos e se proteger. A repetição da frase “A rua vai me proteger” reforça muito bem isso, e nada melhor do que abrir um grande espetáculo com ela.
Não foi só o dragão que o cantor trouxe
Muito que se destaca o dragão no set da performance de Jão, mas o cantor também trouxe uma grande montanha-russa de emoção para o público. O show foi um verdadeiro purificador de almas, ele lavou a de todos que estavam presentes, tanto presencial, quanto digital. Com toda humanização que estava presente na apresentação do cantor, ele fez com que o público se sentisse à vontade, seguro de que todos poderiam ser quem verdadeiramente são ali.
Jão apresentou toda sua galera que estava presente no palco e foi um espetáculo repleto de interações entre o cantor e sua equipe, um verdadeiro show humanizado de sentir a energia de longe. Com gritos, aplausos e o público cantando os seus maiores hits, Jão ainda deu uma descida do palco e foi sentir a energia da galera de perto, abraçou, pegou na mão, mandou beijo.
Setlist do cantor
• A Rua
• Escorpião
• Idiota
• Alinhamento Milenar
• Meninos e Meninas
• Acontece
• Julho
• Santo
• Imaturo
• Vou Morrer Sozinho
• Se o Problema Era Você, Porque Doeu em Mim? – Interlúdio
• Maria (que não estava no setlist e foi uma surpresa)
• Essa Eu Fiz Pro Nosso Amor
• Sinais
• Pilantra – feat. Anitta
• Me Lambe
Jão em performance no palco The One no The Town. (Foto: Reprodução / X / @isazeminian)
Uma palinha do que ainda virá pela frente
O espetáculo de Jão nada mais foi do que um “embrião”, afirmou ele após a performance, da sua turnê que estreia em janeiro no Allianz Park, em São Paulo. A apresentação ainda contou com o single “Maria”, do seu quarto disco “Super”, a canção é uma das mais sensíveis e foi em um momento vulnerável da vida do cantor. Sentado em frente ao piano e com as luvas pegando fogo, Jão entrega sentimento e se desnuda ao cantar “Maria” em seu espetáculo. Ele ressalta que a música não estava no setlist, que não imaginava cantar ela para tantas pessoas, mas que decidiu cantar, e claro, emocionou demais.
Das músicas mais agitadas como “Imaturo” e “Santo” até as emocionantes como “Julho” e “Eu Vou Morrer Sozinho”, o cantor navegou por cada um de seus cinco discos de uma forma tão leve como as águas, mas dessa vez com fogo e um dragão que chegou até levantar ele.
O show contou com uma produção impecável, com iluminação e efeitos especiais que criaram uma atmosfera única para cada era de sua carreira. O público, vibrou e estremeceu o The Town, cantando, dançando, criando um clima de festa e celebração, já que foi o primeiro show do cantor após hiato, e que marca o seu retorno aos palcos.
Em todo o decorrer do espetáculo, Jão estava sempre em contato com o seu público, dizendo “Eu te amo”, conversando com todos e levando a galera toda a sair do chão e cantar todos os seus sucessos. Além disso, em diversos momentos dos shows os fãs retribuíam esse amor com gritos que ressaltassem a beleza do cantor e o quanto sua apresentação era esperada.
Jão em performance no palco The one no The Town. (Foto: Reprodução / X / @eusantosleoo)
Um até logo
Mostrando que o tempo que ficou fora valeu a pena para ele, pois fez com que o cantor buscasse novas inspirações e vivências, entregando essa introdução incrível do que ainda virá pela frente, deixando os fãs ansiosos para ver o show completo. Pós-show Jão estava eufórico e muito agradecido pelo carinho, ele afirmou ainda que a performance foi o nascimento de sua turnê, esse momento lindo de celebrar o novo começo de sua carreira. Ele ressalta que ainda tem muitas coisas para a turnê.
O seu encerramento do palco The One no The Town foi um sucesso absoluto. Além de emocionar o público, Jão também se emocionou com toda a energia ali presente. Este espetáculo de Jão apenas reforçou o quanto ele é um artista completo e um dos mais promissores da atualidade. Com uma grande base de fãs, o cantor só vem crescendo cada vez mais, contando com suas turnês quase esgotadas, esse show apenas marcou o início dela.
Foto destaque: Jão em performance no palco The One no The Town. Reprodução / X / @Tracklist