Nesta terça-feira (10), The Weeknd fez sua primeira apresentação em São Paulo durante sua turnê pelo Brasil. Em 2023, o cantor canadense de 33 anos se uniu ao grupo de celebridades que fizeram turnês incrivelmente produzidas pelo país. O show foi realizado no Allianz Parque, contando com uma grande produção, pulseiras para o público e uma passarela no meio da pista.
Abertura do show
O clima de 20 em São Paulo ajudou o cantor na apresentação, não choveu, estando agradável para o público e para o cantor. Antes de The Weeknd entrar, tivemos a abertura comandada, por dois cantores, Kaytranada e Mike Dean, que fizeram apresentações até 20h45, quando The Weeknd entrou no palco.
The Weeknd na sua apresentação de ontem (10) em São Paulo. (Foto: reprodução/Live Nation/IrisAlves)
O cantor mostrou um grande repertório, começou cantando “La Fama”, uma parceria com a cantora espanhola Rosalía. Outra parceria que o canadense cantou foi “Love me Harder”, música com Ariana Grande, que The Weeknd não cantava em seus shows há mais de sete anos.
O show pertencente à turnê “After Hours Til Dawn” continuou a sua apresentação, celebrando seus dois discos mais recentes, “After Hours” (2020) e “Dawn FM” (2022), que foram um sucesso em streamings no Spotify e visualizações no YouTube.
Auge da apresentação
Do álbum “After Hours”, saiu “Blinding Lights”, maior sucesso do cantor, que bateu recorde como maior single da história da parada da revista “Billboard” e é hoje a música mais tocada da história do Spotify, com quase 4 bilhões de streamings. As canções “Save Your Tears” e “Less Than Zero”, que foram cantadas antes de “Blinding Lights” levam o show um ponto alto excepcionalmente construído quando esse trio de sucesso é apresentado perto do final.
O cantor apresentou um repertório completo de 42 canções no palco. Ele reduziu algumas canções em pequenas partes para dar agilidade e fazer tudo caber em pouco mais de duas horas de apresentações.
The Weeknd com seu visual diferente na sua apresentação de ontem (10) em São Paulo. (Foto: reprodução/Live Nation/IrisAlves)
Durante a primeira metade da apresentação em São Paulo, o canadense usou um capacete futurista e um braço de metal que lembrava uma farda militar robô. Depois de uma hora de show, ele ainda não havia mostrado o rosto. A identidade visual do cantor é uma parte essencial de sua produção.
The Weeknd ainda fara um show nesta quarta (11), sendo assim, sua última apresentação dessa passagem no Brasil, que contou com shows no Rio de Janeiro e São Paulo.
Foto Destaque: The Weeknd. Reprodução/Livenation/IrisAlves.