Turnê de despedida do Skank tem shows lotados em São Paulo

Letícia Martins Por Letícia Martins
3 min de leitura

Com mais de 30 anos de estrada, a banda mineira formada por Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti, está rodando o Brasil levando os maiores sucessos de sua carreira para o público por uma última vez antes de seguirem seus caminhos. Em 2019, o grupo de rock decidiu encerrar as atitudes e preparou a “Turnê de Despedida” para celebrar os quase 30 anos de história da banda com shows por todo o Brasil.

O evento acabou sendo adiado em dois anos devido à pandemia da Covid-19. Segundo seu site oficial, a banda tem agenda de shows ativa até o fim de agosto para se despedir dos fãs. Eles irão passar pelos estados de Santa Catarina, Minas Gerais, Piauí, Pará, Rio Grande do Sul, entre outros. Nesse domingo (13), foi a vez de São Paulo, que recebeu a banda no Espaço das Américas para a terceira noite de turnê de despedida na cidade.


Show da turnê de despedida do Skank em São Paulo (Foto: Diego Ruahn)


O show conta com uma setlist de 27 músicas que fazem qualquer um cantar e dançar com  sucessos antigos como “Pacato Cidadão”, “Te Ver”, “Garota Nacional” e “É uma Partida de Futebol”; passando pela mudança sonora de “Resposta”, “Três Lados”, “Acima do Sol”, “Dois Rios” e “Vou Deixar”; aos últimos sucessos como “Ainda Gosto Dela”, “Sutilmente”, “Algo Parecido” e “Simplesmente”.  Além de músico e cantor, Samuel Rosa também é compositor de letra e melodia. Com o Skank, ele foi responsável pela melodia da maioria das músicas da banda, como “Ainda Gosto Dela” e “Noites de um Verão Qualquer”. Mas na hora de falar com orgulho de uma, Samuel contou em entrevista para Tiago Abravanel, que sente muito orgulho de “Dois Rios”, lançada em 2003.

A banda conseguiu esgotar todos os shows da “Turnê de Despedida“, que marcará a última vez que os integrantes sobem no palco para uma apresentação. A separação foi anunciada em novembro de 2019, alegando que cada membro tinha um caminho diferente a seguir. O fim não foi marcado por brigas e nem discussões, apenas por vontades “de seguir desejos individuais”.

 

Foto destaque: Skank. Divugação

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile