Twenty One Pilots fará show no Brasil em 2022, segundo jornalista

Sofia Rojas Barbosa Por Sofia Rojas Barbosa
5 min de leitura

Twenty One Pilots, duo composto por Tyler Joseph (vocal) e Josh Dun (bateria) virá ao Brasil em novembro, segundo o jornalista José Norberto Flesch, que já é conhecido por anunciar atrações musicais em suas redes sociais. Até o momento não se tem detalhes da vinda da banda, como local do show ou datas precisas, mas Flesch afirmou que a maior possiblidade é de que se trate de um show solo.

O show em solo brasileiro faria parte da turnê “The Icy Tour”, focada em promover seu último álbum Scaled and Icy, que até o momento possui datas confirmadas apenas para a América do Norte.

A espera dos fãs é grande, ainda mais por conhecer bem o barulho que Twenty One Pilots faz no país; o duo veio em 2016 pela primeira vez para realizar show no Lollapalooza e fez o público vibrar com os hits de seu álbum lançado em 2015, o Blurryface.

Em 2019, Tyler e Josh retornaram para o Lollapalooza, e dessa vez para promover a “Bandito Tour”, que promovia o álbum Trench; o sucesso na primeira vinda da banda garantiu lugar mais que especial no lineup de 2019, trazendo fãs antigos e novos para a grande festa que foi o show.

 

 

Twenty One Pilots é um duo estado-unidense formado em Columbus, Ohio. Tyler Joseph fundou a banda em 2009 ao lado de mais dois integrantes que saíram posteriormente, dando espaço para a entrada de Josh Dun na bateria. Em 2012, TØP assinou com a gravadora Fueled by Ramen, que era casa de nomes como Paramore e Panic! at the Disco.

Conceitos elaborados e histórias cronologicamente contadas cercam a identidade sonora e visual do duo, isso tudo com direito à sites codificados, mapas incompletos, máscaras de esqui e pinturas corporais.


 

                         Twenty One Pilots durante a era Blurryface. Foto/Instagram.


A banda tem como foco em grande parte de suas composições, assuntos relacionados ao estado mental do ser humano, trazendo narrativas densas, voltadas à discussão em torno da depressão e ansiedade, com letras dignas de análise e reflexão, como é o caso de Car Radio, que apresenta o monólogo do eu-lírico (interpretado por Tyler Joseph) que se vê em um momento de reflexão intensa após encontrar-se em silêncio depois que roubaram o rádio do seu carro, o silêncio leva o eu-lírico ao extremo de seus pensamentos e impasses existenciais; a composição é feita em forma de rimas, tendo trecho que remete o famoso monólogo escrito por Shakespeare em Hamlet; confira os trechos traduzidos:

 

“E das duas que nós escolhemos fazer

A paz vai vencer e o medo vai perder

Há fé e há o sono

Nós precisamos escolher um, por favor

Porque fé é estar acordado

E estar acordado significa pensar

E pensar significa estar vivo

E eu tentarei com cada rima

Deixar claro que estou morrendo para

Fazer você saber que você precisa tentar pensar”

 

Car Radio; composta por Tyler Joseph.

 


 

“Morrer, dormir,

Nada mais; e dizer que pelo sono

Findam-se as dores, como os mil abalos
Inerentes à carne – é a conclusão

Que devemos buscar. Morrer – dormir;

Dormir, talvez sonhar – eis o problema:

Pois os sonhos que vierem nesse sono

De morte, uma vez livres deste invólucro

Mortal, fazem cismar. Esse é o motivo

Que prolonga a desdita desta vida.”

 

Hamlet, ato III, cena 1; por William Shakespeare.

 

Expectativas foram certamente criadas após a divulgação da possível vinda de Twenty One Pilots, assim como o aguardo pela confirmação da equipe do duo, que deve ocorrer em breve. O álbum Scaled and Icy está disponivel em todas as plataformas de streaming. 

 

 

Foto em Destaque: Twenty One Pilots. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile