Veja alguns dos grandes nomes da música que nos deixaram em 2022

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
7 min de leitura

Apesar de 2022 ter sido um ano marcante para os artistas por conta da volta dos shows pós pandemia, o mundo da música também passou por grandes percas. Fãs de todos os tipos de gêneros musicais se despedem de nomes que mudaram a história da indústria ao longo dos anos, seja nacional ou internacional. Confira agora alguns dos grandes nomes da música que faleceram nesse ano:

Aaron Carter

O cantor norte-americano Aaron Carter, de 34 anos, morreu em novembro, em Lancaster, na Califórnia. Ele foi encontrado dentro de sua casa já sem vida.

Ele lutava contra o vício em substâncias químicas e chegou até mesmo a ser internado em clínicas de reabilitação.

Aleksandro

O cantor Aleksandro, da dupla com Conrado, morreu em um grave acidente de ônibus, no começo de maio, na rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. Além de Aleksandro, mais cinco pessoas de sua equipe foram vítimas do acidente.

Andrew Fletcher

Andrew fundador da Depeche Mode morreu em maio aos 60 anos, em decorrência de uma dissecção de aorta, um rompimento na principal artéria do coração.

Christine McVie

Christine McVie, tecladista, vocalista e compositora do Fleetwood Mac, morreu em novembro, aos 79 anos. A família da artista disse em um comunicado que ela estava internada em um hospital, mas não informou o motivo.

Coolio

O rapper Coolio, conhecido pela música “Gangsta’s Paradise”, morreu aos 59 anos em setembro. A causa da morte não foi divulgada, mas suspeita-se que o artista sofreu uma parada cardíaca.

Erasmo Carlos

O grande cantor e compositor Erasmo Carlos, de 81 anos, morreu em novembro no Rio de Janeiro. Um dos pioneiros do rock e símbolo da Jovem Guarda, o artista sofria com complicações de uma síndrome edemigênica.

Gal Costa

Gal Costa foi uma das maiores cantoras do Brasil e morreu em novembro aos 77 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada, mas ela havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.


Foto de Gal Costa (Foto: Reprodução/Instagram)


Jerry Lee Lewis

Jerry é considerado um dos pioneiros do rock’n’roll ao lado de nomes como Elvis Presley e Carl Perkins. O cantor morreu em outubro, aos 87 anos e a causa de sua morte não foi divulgada.

Lil Keed

O rapper americano faleceu em maio, com apenas 24 anos. A causa de sua morte não foi divulgada.

Ludmila Ferber

A cantora gospel e pastora Ludmila Ferber morreu aos 56 anos, no fim de janeiro. Ela fazia tratamento contra um câncer de pulmão desde 2018.

Lucas Guedes

Em agosto, o cantor sertanejo Lucas Guedes morreu após sofrer dois infartos. O artista tinha 32 anos e morava em Porto Ferreira (SP).

Mark Lanegan

Mark Lanegan, foi uma das principais vozes do grunge e ficou conhecido como líder da banda Screaming Trees e também cantou no Queens of the Stone Age. O cantor morreu com 57 anos, na Irlanda e não teve a causa da morte revelada.

Meat Loaf

Michael Lee Aday, cantor e ator conhecido como Meat Loaf, faleceu em janeiro aos 74 anos.

“Bat Out of Hell”, álbum do cantor, é um dos 10 mais vendidos de todos os tempos, com mais de 43 milhões de discos comercializados. Ele foi criado como trilha de um musical, chamado “Neverland”, uma versão futurística de “Peter Pan”.

Olivia Newton John

Olivia Newton-John, atriz e cantora britânica naturalizada australiana, nos deixou em agosto, aos 73 anos. A artista vinha lutando contra um câncer de mama há 30 anos.


Foto de Olivia Newton John (Foto: Reprodução/Instagram)


Paulinha Abelha

A vocalista da banda Calcinha Preta, faleceu em fevereiro, aos 43 anos. Paulinha Abelha foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado a Aracaju depois de uma turnê com a banda, em São Paulo. Dias depois, o caso evoluiu para um coma profundo. Infelizmente, a cantora não sobreviveu.

Piettro Dias

O cantor sertanejo Piettro Dias, faleceu em um grave acidente de carro em maio. Além dele, sua esposa e seu filho também estavam no carro e não resistiram aos ferimentos.

PnB Rock

Em setembro, o rapper estadunidense de 30 anos, PnB Rock morreu após ser baleado em um restaurante enquanto comia acompanhado da namorada, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Rolando Boldrin

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu em novembro aos 86 anos, em São Paulo. Segundo informações da emissora, a causa da morte foi Insuficiência respiratória e renal.

Takeoff

O rapper Kirshnik Khari Ball, conhecido como Takeoff, foi morto a tiros no começo de novembro. Ele tinha 28 anos e fazia parte do grupo “Migo“.

Tâmara Matos

A cantora sertaneja Tâmara Matos morreu em junho, aos 27 anos, após ter sido atropelada por um carro desgovernado. A artista e duas amigas estavam caminhando no momento em que um veículo subiu na calçada em que elas estavam.

Taylor Hawkins

Em março, Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters morreu aos 50 anos pouco antes de se apresentarem no Lollapalooza Brasil. Ele foi encontrado sem vida em um hotel em Bogotá, na Colômbia, onde a banda se hospedava para um show.

Terry Hall

Terry Hall, líder do The Specials, morreu aos 63 anos. A notícia foi divulgada na página da banda no dia 18 de dezembro, confira a nota:

“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento, depois de uma breve doença, de Terry, nosso belo amigo, irmão e um dos mais brilhantes vocalistas, compositores e escritores que esse país já produziu “.

Tom Parker

O cantor britânico Tom Parker morreu em março aos 33 anos, após complicações de um tumor inoperável no cérebro. Ele anunciou que estava com a doença em outubro de 2020.

 

Foto destaque: Foto de Erasmo Carlos. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário