Mais uma edição do MTV Video Music Awards aconteceu nesta terça-feira (12), desta vez em Nova York, além de contar com grandes nomes da música internacional, Anitta representou o Brasil em mais uma performance exclusiva para a premiação ao som de seus novos hits. Confira abaixo.
Performance de Anitta no VMA (vídeo: reprodução/Youtube/@MTV)
A performance
A cantora brasileira uniu as canções de seu lançamento recente, o EP “Funk Generation: A Favela Love Story” – que conta com três faixas inéditas, sendo: “Funk Rave” – o carro chefe do projeto, “Used To Be” e “Casi Casi”.
A artista levou o baile funk para os palcos do VMA com direito a figurinos brilhantes e coloridos, e uma coreografia para lá de emocionante. Para quem estava por fora, essa não é a primeira vez de Anitta nos palcos da famosa premiação, ela teve sua primeira apresentação ano passado com um mashup de funk com o hit “Envolver”.
Subir no palco também é a chance de entregar surpresas e Anitta não deixou essa bola passar. No final de sua apresentação, ela liberou um trecho do que parece ser sua próxima música de trabalho, a intitulada “Grip“, que fará parte de seu próximo álbum.
A vitória
A brasileira não saiu de mãos abanando, Anitta estava concorrendo na categoria de “Melhor Perfomance Latina” com “Funk Rave” e levou o prêmio para casa, este sendo seu segundo e consecutivo. Em 2022, ela conquistou seu primeiro VMA na categoria “Melhor Clipe Latino”, com seu hit “Envolver“.
Com direito a aplausos de pé e um deles sendo de Taylor Swift, a cantora discursou em espanhol e em inglês de forma emocionada, agradeceu aos seus fãs brasileiros e mexicanos, sua equipe, e outro especial – para ela mesma. “Eu quero agradecer a mim, porque trabalhei muito duro […] Nós estamos aqui com mais um funk brasileiro, esse é só o comeco”, disse.
O VMA 2023 contou com as apresentações de Doja Cat, Olivia Rodrigo, Karol G, Demi Lovato e um momento exclusivo de Shakira, que ganhou a homenagem com o “MTV Michael Jackson Video Vanguard Award”.
Foto destaque: Anitta em sua apresentação no VMA 2023. Reprodução/Getty Images/Kevin Mazur/MTV