INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

VMA 2023: Rema cita Tim Maia em seu discurso de agradecimento

VMA 2023: Rema cita Tim Maia em seu discurso de agradecimento

Na noite da terça-feira (12), aconteceu uma das maiores premiações da música, o MTV Video Music Awards (VMA). Na celebração, o cantor nigeriano Rema venceu a categoria de Melhor Videoclipe de Afrobeats” com “Calm Down” que conta com a parceria com Selena Gomez e aproveitou o seu discurso de agradecimento para citar Tim Maia (1942-1998), um dos ícones musicais brasileiros.

Rema, que recebeu o seu primeiro VMA, disse que sua vitória tem muito significado, que estava feliz por ver o afrobeats crescendo e agradeceu aos pioneiros do gênero musical, como Fela Kuti e Tim Maia. O artista também agradeceu a banda Dur-Dur Band, o produtor Don Jazzy e o cantor Runtown.


Videoclipe oficial da música “Calm Down”.  (Foto: reprodução/YouTube/@SelenaGomez)


A tradicional cerimônia celebrou os 40 anos da premiação, o evento acontece desde 1984. Neste ano, a rapper Nicki Minaj foi a apresentadora e vários artistas fizeram apresentações, como Anitta, Olivia Rodrigo e outros. A brasileira, inclusive, levou o prêmio de “Melhor Clipe Latino”.

Homenagens 

O público acompanhou a premiação através da transmissão ao vivo pelo canal MTV e Pluto TV. O evento que estava acontecendo em New Jersey, nos Estados Unidos contou com várias homenagens. Shakira recebeu o troféu “Video Vanguard Award” e apresentou-se no palco do VMA. O Rapper Diddy também fez uma apresentação misturando seus maiores sucessos e recebeu o prêmio “Global Icon”. Já as categorias apresentaram os melhores artistas, músicas e vídeos do ano.

A lista completa dos indicados e vencedores pode ser conferida no site do MTV.

 

Veja com quem Rema disputava sua categoria

  • Ayra Starr – “Rush”
  • Burna Boy – “It’s Plenty”
  • Davido ft. Musa Keys – “Unavailable”
  • Fireboy DML & Asake – ”Bandana”
  • Libianca – “People”
  • Rema & Selena Gomez – “Calm Down” (vencedores)
  • Wizkid ft. Ayra Starr – “2 Sugar”

Foto destaque: Rema e Selena Gomez. Reprodução/Video Music Awards

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...