Na noite da terça-feira (12), aconteceu uma das maiores premiações da música, o MTV Video Music Awards (VMA). Na celebração, o cantor nigeriano Rema venceu a categoria de “Melhor Videoclipe de Afrobeats” com “Calm Down” que conta com a parceria com Selena Gomez e aproveitou o seu discurso de agradecimento para citar Tim Maia (1942-1998), um dos ícones musicais brasileiros.
Rema, que recebeu o seu primeiro VMA, disse que sua vitória tem muito significado, que estava feliz por ver o afrobeats crescendo e agradeceu aos pioneiros do gênero musical, como Fela Kuti e Tim Maia. O artista também agradeceu a banda Dur-Dur Band, o produtor Don Jazzy e o cantor Runtown.
Videoclipe oficial da música “Calm Down”. (Foto: reprodução/YouTube/@SelenaGomez)
A tradicional cerimônia celebrou os 40 anos da premiação, o evento acontece desde 1984. Neste ano, a rapper Nicki Minaj foi a apresentadora e vários artistas fizeram apresentações, como Anitta, Olivia Rodrigo e outros. A brasileira, inclusive, levou o prêmio de “Melhor Clipe Latino”.
Homenagens
O público acompanhou a premiação através da transmissão ao vivo pelo canal MTV e Pluto TV. O evento que estava acontecendo em New Jersey, nos Estados Unidos contou com várias homenagens. Shakira recebeu o troféu “Video Vanguard Award” e apresentou-se no palco do VMA. O Rapper Diddy também fez uma apresentação misturando seus maiores sucessos e recebeu o prêmio “Global Icon”. Já as categorias apresentaram os melhores artistas, músicas e vídeos do ano.
A lista completa dos indicados e vencedores pode ser conferida no site do MTV.
Veja com quem Rema disputava sua categoria
- Ayra Starr – “Rush”
- Burna Boy – “It’s Plenty”
- Davido ft. Musa Keys – “Unavailable”
- Fireboy DML & Asake – ”Bandana”
- Libianca – “People”
- Rema & Selena Gomez – “Calm Down” (vencedores)
- Wizkid ft. Ayra Starr – “2 Sugar”
Foto destaque: Rema e Selena Gomez. Reprodução/Video Music Awards