VMA 2023: saiba horários, apresentações e onde assistir

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
3 min de leitura

Nesta terça (12), a partir das 21h, acontece o MTV Video Music Awards (VMA), uma das maiores premiações da indústria da música. Ele será apresentado pela cantora Nicki Minaj em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e a cerimônia poderá ser vista ao vivo pelo canal da MTV, pelo streaming gratuito da Pluto TV através do MTV Pluto TV ou para os assinantes do serviço da Paramount+.

Na verdade, antes também haverá um pré-show exibido a partir das 19h30 nos mesmos canais e streamings. O aquecimento de 90 minutos será apresentado por Saweetie, Nessa, Dometi e Kevan Kenney, com apresentações musicais de NLE Choppa e Sabrina Carpenter.

 

Recordistas de indicações em 2023

A recordista de indicações neste ano é a cantora Taylor Swift, presente em oito das 21 categorias, sendo que no ano passado também quebrou recordes e se tornou a única artista a vencer três vezes na categoria de “Clipe do Ano”.

Depois dela, a cantora SZA garantiu seis indicações ao prêmio. Doja Cat, Kim Petras, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Olivia Rodrigo e Sam Smith receberam cinco indicações cada e BLACKPINK, Diddy e Shakira tiveram quatro indicações cada.

 

Apresentações musicais


{slide}


Durante a premiação, o público poderá assistir às apresentações de Olivia Rodrigo, Shakira, Nicki Minaj, Fall Out Boy, Demi Lovato, Karol G, Doja Cat, Lil Wayne, entre outros.

Anitta também irá se apresentar duas vezes. Primeiro com o grupo de K-Pop Tomorrow X Together (TXT) com a música “Back for More” e depois sozinha com as músicas “Funk Rave”, “Casi casi” e “Used to Be”. Em 2022, a cantora ganhou na categoria de Melhor Clipe de Música Latina com a música “Envolver” e fez história como a primeira brasileira a vencer um VMA.

Neste ano, algumas homenagens também serão realizadas. Shakira irá receber o troféu Video Vanguard Award da MTV, apresentado pela Toyota. E o rapper Diddy ganhará o Global Icon Award, além de se apresentar ao vivo na premiação pela primeira vez desde 2005.

 

Foto Destaque: Imagem oficial do VMA 2023. Reprodução/ComUM

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile