O mais novo lançamento da Netflix, Wandinha, já se mostrou um grande sucesso. A série mostra uma nova adaptação da Família Addams, dessa vez focada na filha do casal gótico. Com Jenna Ortega no papel principal, a produção é uma das mais assistidas e comentadas desde o seu lançamento. Uma prova de seu enorme sucesso é que, Bloody Mary, música de Lady Gaga de 2011, bateu seu recorde de streams após uma cena de Wandinha ser editada com a canção.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Fazendo mais de 270 mil reproduções, “Bloody Mary” de Lady Gaga tem seu maior dia de streams no Spotify desse o seu lançamento, graças a viral no TikTok com cenas da série Wandinha do Netflix<a href=”https://t.co/uOkiZSVNvP”>pic.twitter.com/uOkiZSVNvP</a></p>— Update Gaga Brasil (@updategagabr) <a href=”https://twitter.com/updategagabr/status/1596624975469109249?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 26, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Trend ajudou a impulsionar a música de 2011 (Reprodução/Twitter)
Por conta dessa trend, em que internautas juntaram uma cena do baile na série com a música de Lady Gaga, Bloody Mary atingiu 429 mil streams no Spotify. Essa é a maior marca que a canção da cantora teve desde seu lançamento, mais de 10 anos atrás. A cena em questão mostra Wandinha em um baile, e com toda a peculiaridade da personagem, ela performa uma coreografia icônica e diferenciada. Vale mencionar que, segundo notícias divulgadas em portais especializados, a atriz Jenna Ortega foi responsável pela própria coreografia e não utilizou dublês para a cena, que marcou a primeira temporada do show.
Bloody Mary faz parte do álbum Born This Way, um dos mais influentes e importantes da carreira de Lady Gaga. O projeto contém músicas que marcaram o começo da cantora como: Judas, Marry the Night e o single homônimo Born This Way, que virou um enorme hit não só do álbum, como da própria Gaga. Além de ajudar a alavancar a canção, a influência da série fez com que o álbum também atingisse seu maior pico na plataforma de streaming, chegando a 1.620.331 streams entre todas as músicas do projeto.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>.<a href=”https://twitter.com/ladygaga?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ladygaga</a>'s "Born This Way" had its biggest streaming day EVER with 1,620,331 streams this Saturday <a href=”https://t.co/qPLNc5PiDz”>pic.twitter.com/qPLNc5PiDz</a></p>— Lady Gaga Spotify (@lg_spotify) <a href=”https://twitter.com/lg_spotify/status/1596946072970362880?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 27, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Sucesso ajudou o álbum a bater seu recorde nos stremas (Reprodução/Twitter)
A produção foi lançada pela Netflix na última quarta-feira (23), dia não tradicional da plataforma, em um trocadilho com o nome da personagem em inglês, Wednesday (quarta-feira no idioma original). A história é uma adaptação de uma das famílias mais famosas do cinema, que já teve diversos filmes e séries durantes os anos. Jenna Ortega (You) é Wandinha, Gwendoline Christie (Game of Thrones) é Larissa Weems, Catherine Zeta-Jones (A lenda de Zorro) é Mortícia Addams, Luis Guzmán (Narcos) é Gomez Addams. A série é uma das mais assistidas da Netflix em várias partes do mundo e, com isso uma provável segunda temporada pode ser anunciada em breve pela produtora.
Foto Destaque: Jenna Ortega caracterizada como Wandinha (Reprodução/Divulgação Netflix)