Ludmilla se tornou o foco das atenções no mundo da música após anunciar o seu rompimento com a Warner Music Brasil em entrevista à Billboard Brasil. Contudo, na última quarta-feira (22), a presidente da produtora, Leila Oliveira, revelou que a cantora não irá deixar a gravadora, mas sim mudará o formato de seu contrato, e chamou o novo formato como “a evolução do modelo da parceria”.
A cantora de diferentes ritmos decidiu deixar a gravadora e dar um passo adiante na busca de criar um selo próprio. Em nota oficial, Leila Oliveira afirmou que a cantora não rompeu com a gravadora, mas que houve uma evolução na parceria e explicou que a empresa atuará na distribuição musical.
Assista à Insonia no Numanice 2. (Vídeo: reprodução/YouTube/Ludmilla)
Novo formato de contrato
O que faz Ludmilla ainda estar conectado à gravadora é o fato de que artistas não podem disponibilizar suas produções em plataformas de streaming sem o intermédio de empresas especializadas em distribuição. E é por isso que as gravadoras adaptaram seus contratos para poder atender clientes em potencial e não perder os que já fazem parte de seu grupo.
Assista a Lud Session com Gloria Groove. (Vídeo: reprodução/YouTube/Ludmilla)
Dona do próprio selo
O objetivo da cantora é poder ter o controle de todas as etapas da produção de seus projetos para que eles tenham a qualidade desejada. Existe um movimento em que os artistas passam a ter todos os direitos de suas artes, que antes eram divididos com as gravadoras que descontavam parte considerável dos ganhos de cantores além de impor limitações criativas, e recentemente Taylor Swift seguiu o mesmo pensamento de Ludmilla, mas foi além. A cantora americana regravou seus álbuns de maior sucesso para poder ter os direitos integrais de suas músicas.
Ludmilla começou a carreira sob o nome de “Mc Beyoncé”, e conquistou o cenário do funk por conta de sua voz e danças que traziam uma identificação com o público do funk. A cantora conquistou cada vez mais fãs e começou a permear por outros gêneros musicais como o pop, pagode e R&B. Os projetos “Numanice” e “Lud Session” foram um sucesso e mostram a cantora que era possível passar para essa nova etapa em sua carreira, a criação de um selo próprio.
Foto destaque: fotos de chamada de Ludmilla para o “the town”. (Reprodução/Instagram/@ludmilla)