Céline Dion é confirmada como atração musical nas Olimpíadas de Paris

Maria Fernanda Freitas Por Maria Fernanda Freitas
3 min de leitura
Foto destaque: Céline Dion durante o Grammy Awards de 2024 (reprodução/Getty Images/Monica Schipper)

A apresentação marcará a volta da cantora aos palcos após pausa para realizar o tratamento contra a Síndrome da Pessoa Rígida.

Céline Dion está programada para fazer seu grande retorno à música na próxima sexta-feira, dia 26 de julho, durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris 2024. A informação foi divulgada pela revista Variety.
A apresentação nas Olimpíadas será a primeira de Céline Dion após ela ter revelado seu diagnóstico de síndrome da pessoa rígida. A jornada da artista nos últimos anos tem sido marcada por uma batalha pessoal contra esta doença autoimune rara que provoca rigidez muscular progressiva, afetando o controle vocal.

Céline conversou sobre os desafios enfrentados diariamente em diversas entrevistas, em uma concedida à BBC no mês de junho, afirmou: “A doença tem causado espasmos tão graves que fraturaram algumas das minhas costelas”, revelou. Apesar da gravidade da condição, Céline demonstra uma postura positiva e determinada. A cantora também mencionou a possibilidade de realizar uma nova residência em Las Vegas num futuro próximo. “Temos trabalhado muito para montar esse show, porque voltei… estarei no palco. Não sei quando exatamente, mas confie em mim, gritarei bem alto.”


Céline Dion em evento (Foto: reprodução/Instagram/@Quem)


Seu documentário

Eu Sou: Céline Dion“, que está disponível no Prime Video, mostra sua trajetória musical e reflete sobre o que está vivendo no presente. Céline, em uma entrevista concedida ao programa norte-americano Today para falar sobre seu documentário, disse estar concentrada na sua recuperação: “A síndrome não afetou a minha vida, em breve, retornarei aos palcos. Mesmo que tenha que rastejar, mesmo que me comunicar com as mãos, mas retornarei”. “Tenho vontade e sinto falta disso”, afirmou Céline. E é o que estamos vendo diante dos nossos olhos, sua recuperação.

Doença enfrentada

A síndrome da pessoa rígida é uma doença autoimune que provoca uma rigidez muscular progressiva, o que afeta significativamente a mobilidade e a qualidade de vida dos pacientes. Os sintomas podem incluir espasmos musculares dolorosos e intensos, provocados por estímulos mínimos, como ruídos ou toques. Céline teve um grande impacto na sua capacidade de controlar a voz, afetando sua carreira como cantora.

Deixe um comentário

Deixe um comentário