Chitãozinho e Xororó reúnem artistas em prol do Rio Grande do Sul

Maria Fernanda Freitas Por Maria Fernanda Freitas
3 min de leitura
Foto destaque: Sandy canta com Xororó em último show antes de pausa (Reprodução/Manuela Scarpa/BrazilNews)

“Direito de Viver”, música composta por dezenas de artistas do Brasil atual a convite de Chitãozinho e Xororó, se assemelha à “We Are The World”, da iniciativa USA For Africa, na qual Michael Jackson uniu diversos artistas norte-americanos para angariar fundos para combater a fome no continente africano.

Xororó, inclusive, reconheceu a inspiração na iniciativa americana para “Direito de Viver”: “Realizamos um show e 100% da renda foi destinada ao Rio Grande do Sul, mas sentia que poderia fazer muito mais.”Eu assisti ao documentário We Are The World, do Michael Jackson e Lionel Richie e pensei: “É isso mesmo, é uma música!” “Os brasileiros amam ajudar”. Segundo a organização, toda receita líquida de direitos da música serão doadas para o Instituto Gerando Falcões.


Sandy canta com Xororó em último show antes de pausa
Sandy canta com Xororó em último show antes de pausa (Foto: reprodução/Manuela Scarpa/BrazilNews)

Primeira versão brasileira de “We Are The World”

É importante salientar que, ao longo dos anos, diversas outras canções foram compostas no mesmo estilo de Direito de Viver. Uma das canções mais conhecidas no Brasil é “Chega de Mágoa”, composta poucos meses após “We Are The World”, pela iniciativa “Nordeste Já”, idealizada por Aquiles, do MPB4, e gravada em 13 de maio de 1985.

É aquele ditado: “Uma andorinha não faz verão, mas, com um grupo, é possível, pelo menos, despertar a atenção e iniciar uma transformação”, afirma Xororó. “Todo mundo que está vindo trabalhar está disposto a fazer uma doação da arte, do tempo e, particularmente, da música”, diz Chitãozinho.

Artistas que fazem participação na música

Cantores brasileiros renomados como: Alcione, Thiaguinho, Djavan, Vitor Kley, Chitãozinho e Xororó, Família Lima, Andreas Kisser, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Fabio Junior, Sandy, Fafá de Belém, Humberto Gessinger, Gilberto Gil, Gisele Bündchen, Ferrugem, Ivete Sangalo, Luan Santana, Luísa Sonza, Junior, Lucas Silveira, Lulu Santos, Ludmilla, Péricles, Michel Teló, Nando Reis, Mumuzinho, Paulo Miklos, Ney Matogrosso, Paulo Ricardo, Renato Teixeira, Xuxa, Zeca Pagodinho, Alexandre, Roupa Nova e Zé Ramalho são os nomes escolhidos para compor a canção beneficente.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile