Nesta segunda-feira (17), Billie Eilish conquistou um novo marco na sua carreira chegando aos 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Com apenas 82 músicas, a cantora já tem feitos impressionantes com nove anos de carreira.
Clube dos 100M
O nome do famoso “Clube dos 100M” é dado pela internet para aqueles que alcançam a marca de cem milhões de ouvintes mensais no Spotify, como é o caso de artistas como The Weeknd, com 107 milhões, e Taylor Swift, com 102 milhões. O clube, na verdade, ainda é um trio e pouco antes de Billie juntar-se era apenas uma dupla. O marco de chegar ao feito de cem milhões de ouvintes é absurdamente impactante e difícil, especialmente para Eilish que tem apenas 82 músicas ao conseguir o feito, diferenciando-se dos primeiros ocupantes, que chegam a ter o dobro de músicas na discografia.

Billie Eilish tem exatamente 101.189.177 ouvintes mensais apenas na plataforma do Spotify.
Recentemente, várias músicas do seu novo álbum “HIT ME HARD AND SOFT” chegaram nas marcas de 100 e 200 milhões de streams, sendo uma das mais tocadas. A cantora também músicas que passam a marca de um bilhão de streams, a maior dele, “bad guy”, com 2,5 bilhões.
Billie Eilish
Conhecida apenas por Billie Eilish, Billie Eilish Pirate Baird O’Connell, é uma das cantoras mais ouvidas da atualidade e é conhecida por sua voz melancólica em músicas de temas diversos. Ganhando popularidade em 2016, Billie estourou com o single de estreia “Oceans Eyes”, no SoundCloud. Billie é mundialmente reconhecida pelo single “Bad Guy”, de 2019, onde estourou nas redes sociais e conseguiu chegar ao topo da Billboard Hot 100.
Juntamente com seu irmão, Finneas O’Connell, um de seus produtores e principal colaborador em músicas e shows ao vivo, Billie já foi indicada a inúmeros prêmios assim como também se tornou vencedora da grande maioria deles. Ela é a artista mais jovem a ser indicada nas principais categorias do Grammy Awards.