‘Cowboy Carter’: Beyoncé recebe nota 8,4 e selo de ‘Best New Music’ por álbum

Maria Eduarda Almeida Por Maria Eduarda Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: Beyoncé recebe nota 8.4 e selo de ‘’Best New Music’’ (Reprodução/Instagram/@beyonce)

Beyoncé se aventurou com o lançamento de seu primeiro álbum country ‘’Cowboy Carter’’. Apresentado na última sexta-feira (29) para o mundo todo, o oitavo disco de estúdio da cantora já está rendendo bons frutos em sua carreira. 

Aclamado pelo público e pela crítica, o álbum obteve nota 8.4 do site Pitchfork, conhecido por avaliar criteriosamente os lançamentos musicais dos artistas. Além disso, também recebeu o selo de ‘’Best New Music’’, fazendo a cantora ser exaltada pela revista digital.


A continuação do Renaissance é um álbum country poderoso e ambicioso, moldado nos moldes singulares de Beyoncé. Ela afirma seu lugar de direito no gênero como apenas uma estrela pop com seu incrível talento e influência pode fazer.

Pitchfork sobre ”Cowboy Carter”

Na crítica postada pelo site nesta segunda-feira (01), os leitores são apresentados à uma linha do tempo sobre a criação e processo de construção do disco, tomando conhecimento das principais inspirações da cantora para dar vida ao primeiro projeto da carreira com o gênero country. 

Com 27 faixas, ‘’Cowboy Carter’’ já está disponível em todas as plataformas digitais desde a última sexta-feira (29).



Parceria inédita

Com o lançamento, Miley Cyrus foi revelada como uma das participações especiais que aparecem no álbum ‘’Cowboy Carter’’, as cantoras americanas colaboram juntas na faixa intitulada ‘’II MOST WANTED’’.

Em post no Instagram, Miley agradeceu a oportunidade: ‘’Eu amo a Beyoncé muito antes de ter a oportunidade de conhecê-la e trabalhar com ela. Minha admiração é muito mais profunda agora que criei ao lado dela. Obrigado, Beyoncé. Você é tudo e muito mais. Amo você’’, escreveu ela.

Vem mais por aí

Fazendo parte de uma trilogia de álbuns, mais conhecidos pelos fãs como ‘’atos’’, ‘’Cowboy Carter’’ é o segundo a integrar o trio de discos de Beyoncé, dando continuidade ao primeiro ato, “Renaissance”, lançado em 2022. O terceiro ato ainda segue sem data de lançamento.

Beyoncé revelou que o disco demorou 5 anos para ficar pronto e nasceu de uma experiência pessoal que viveu anos atrás, onde não se sentiu acolhida, a levando a estudar mais ainda sobre a música country.

Oie, eu sou a Duda! Uma jornalista apaixonada pela cultura pop e pelo mundo do entretenimento. Amo assistir filmes e estar rodeada dos meus amigos, mas o que realmente faz meu coração bater mais forte é a experiência única de ir a shows e ver meus artistas preferidos ao vivo :)
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile