Criador do Rock in Rio bane Drake do festival: ‘Esse cara não merece estar no Brasil’

Roger Lemes Por Roger Lemes
3 min de leitura
Foto destaque: Roberto Medina, à esquerda; Drake, à direita (Reprodução/NurPhoto/Getty Images Embed/Reprodução/Prince Williams/Getty Images Embed)

Em entrevista ao jornal “O Globo”, Roberto Medina, um dos criadores do Rock in Rio, citou não ter interesse em trazer o rapper Drake ao Brasil para edição comemorativa de 40 anos do festival. Quando entrevistado pela repórter Maria Fortuna sobre possível line-up da data comemorativa, o empresário foi enfático quanto a presença de Drake em meio aos possíveis convidados. 

“Ajudei o Zé Ricardo com algumas coisas. Pesquisando o perfil do Drake, que não vou contratar nunca! Não quero! Esse cara não merece estar no Brasil, não é educado”, defendeu. O rapper já esteve cotado para outros festivais, mas nunca compareceu para apresentação.

Histórico do rapper por festivais brasileiros é pautado em escândalo

Não é de hoje que Drake surge como possível nome para eventos em território brasileiro. O rapper, inclusive, já fez parte da edição de 2019 do Rock In Rio no qual foi headliner. Entretanto, proibiu a transmissão do seu show, feito sob chuva, em rede nacional. Anos depois, em 2023, outro festival decidiu apostar no artista canadense.


https://www.youtube.com/watch?v=Wcp9OFJM0Cw&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fwww.papelpop.com%2F&source_ve_path=MjM4NTE&feature=emb_title
Artistas como Gloria Groove, Ana Castela e Ludmilla fizeram parte da gravação (Reprodução/YouTube/Rock in Rio)

O  Lollapalooza escalou Drake para participação, mas o rapper nunca colocou os pés no Brasil. Cancelado no mesmo dia da sua performance, o jornal Rolling Stones Brasil apontou que o cachê foi uma das possíveis causas para desistência. Com o maior pagamento do festival, estipulado na casa dos US$ 4 milhões, o rapper apontou que era possível sacar US$ 10 milhões em localidades como a Europa e Estados Unidos.

Medina se explica quanto à performance de Mariah Carey em Palco Sunset 

Desde que Mariah Carey foi confirmada no festival deste ano, o público vem criticando a decisão de colocar a artista no Palco Sunset, considerado menor e também como “secundário” por parte dos frequentadores do Rock Rio e fãs da artista. Porém, para Medina, os palcos são similares. 

“Agora os palcos são iguais. É passar o batom e maquiar a menina”, comentou sobre a modificação passada pela instalação em comparação ao palco Mundo. “Mariah vai explodir, tem uma longa carreira”, completou. 

Nesta segunda-feira (6), o o Rock in Rio lançou videoclipe para a faixa “Deixa O Coração Falar” que reúne 53 artistas em faixa inédita para promover artistas brasileiros presentes no festi

Jornalista e andarilho da internet.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile