Na tarde desta terça-feira (30), o rapper Emicida anunciou durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, uma turnê para encerrar a era de seu álbum “AmarElo”. Intitulado de “AmarElo – A Gira Final”, a apresentação já conta com doze capitais confirmadas até o momento.
Durante a coletiva, realizada na Casa Francisca, espaço de eventos localizado no centro de São Paulo, Leandro deu mais detalhes sobre o espetáculo. “Posso afirmar que aqui é o meu lugar favorito no mundo para cantar. A pandemia chegou no meio dos espetáculos e, me lembro de fazer dois ou três shows antes do isolamento.” , contou o rapper.
Emicida também reforçou que não produziu um novo álbum na ocasião pois não gostaria que os sentimentos vividos na pandemia, refletissem no seu projeto. “Eu não queria fazer um disco na pandemia, pois quando faço música, guardo a emoção em mim e não queria que aquele sentimento me acompanhasse. Escolhemos seguir com ‘Amarelo’, e acho que foi um acerto”, disse.
Datas da turnê
Após rodar o Brasil com alguns espetáculos do álbum e se apresentar em eventos de grande estrutura, o rapper optou com essas novas datas cantar em lugares que nunca receberam o show deste disco por falta de estrutura. O rapper acredita que a apresentação para outras localidades, é algo que pode inspirar a molecada que tá começando e pretende seguir seus passos.
Confira abaixo as datas das novas apresentações:
Belo Horizonte – 09/03 – Arena Hall
Porto Alegre – 06/04 – Pepsi On Stage
Brasília – 12/04 – Arena BRB Mané Garrincha
Goiânia – 13/04 – Arena Multiplace
Recife – 26/04 – Classic Hall
Salvador – 11/05 – Concha Acústica
Rio de Janeiro – 18/05 – Jeunesse Arena
São Paulo – 25/05 – Parque Ibirapuera
Florianópolis – 21/06 – Arena Opus
Curitiba – 22/06 – Live Curitiba
Manaus – 28/06 – Studio 5
Belém – 30/06 – Espaço Náutico Club
Sobre o álbum
“AmarElo”, terceiro álbum do rapper, foi lançado pela Lab Fantasma e coleciona grandes conquistas, desde sua estreia no segundo semestre de 2019, inicio da pandemia. O álbum retrata dificuldades da vida cotidiana e relações com sonhos emocionais, dentro de um lirismo e bastante reflexivo.
”AmarElo” foi vencedor de um Grammy Latino na categoria ‘Melhor Álbum de Rock’ ou ‘Música Alternativa em Língua Portuguesa’ em 2020.