O último sábado (15) foi marcado pelo retorno da célebre banda de rock Linkin Park em terras brasileiras, por meio de um show em São Paulo. Este foi o primeiro contato do público do Brasil desde a entrada de Emily Armstrong como nova vocalista, e elogios não faltaram para o público presente no evento.
A inclusão de uma mulher na banda, ainda mais como vocalista, foi muito elogiada pelas fãs femininas que acompanham o trabalho do Linkin Park, de acordo com os fãs que aguardavam na fila e que foram ouvidos pelo UOL.
Feedback das fãs
A carioca Rafaela, que trabalha como jornalista, veio de uma caravana do Rio de Janeiro apenas para prestigiar o show e disse que Chester Bennington é insubstituível, e como é bom que tenha uma mulher como vocalista da banda, informando que ela está “100% aprovada”, e que deve ser ouvida.
Vindas de Curitiba, Jéssica e Mônica disseram que a entrada de Emily reacendeu a chama de esperança da banda, que estava estagnada há anos.
Mônica diz que Emily precisou enfrentar muito machismo desde o seu anúncio como vocalista, mostrando que merece sua posição na banda, criando sua própria história no Linkin Park e no rock, ao mesmo tempo em que respeita o legado de Chester.
Linkin Park
O Linkin Park é uma banda de rock formada em 1996, tendo alcançado sua fama com o álbum “Hybrid Theory”, de 2000, que recebeu certificado de diamante pela RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação) em 2005.
A banda não voltava no Brasil há sete anos, tendo o último show ocorrido em maio de 2017, dois meses antes da morte do antigo vocalista, Chester Bennington.
De modo geral, as fãs do Linkin Park adoraram a inclusão de Emily na banda, com comentários como o de Patrícia, que disse que uma mulher à frente da banda é incrível, em especial pela renovação da banda, por seu recomeço, após o período estático da banda desde 2017.