Fãs de Linkin Park elogiam show da primeira vocalista feminina no Brasil

Emily Armstrong, nova voz da banda, faz primeiro show no Brasil após quase uma década sem shows em terras nacionais, e fãs adoraram a adição na banda

Esther Feola Por Esther Feola
3 min de leitura
Foto Destaque: Linkin Park se apresenta com nova vocalista pela primeira vez no Brasil (Reprodução: Instagram/@linkinpark)

O último sábado (15) foi marcado pelo retorno da célebre banda de rock Linkin Park em terras brasileiras, por meio de um show em São Paulo. Este foi o primeiro contato do público do Brasil desde a entrada de Emily Armstrong como nova vocalista, e elogios não faltaram para o público presente no evento.


Linkin Park apresenta “Leave Out All The Rest” no Allianz Parque, em São Paulo (Vídeo: Reprodução/X/@multishow)

A inclusão de uma mulher na banda, ainda mais como vocalista, foi muito elogiada pelas fãs femininas que acompanham o trabalho do Linkin Park, de acordo com os fãs que aguardavam na fila e que foram ouvidos pelo UOL.

Feedback das fãs

A carioca Rafaela, que trabalha como jornalista, veio de uma caravana do Rio de Janeiro apenas para prestigiar o show e disse que Chester Bennington é insubstituível, e como é bom que tenha uma mulher como vocalista da banda, informando que ela está “100% aprovada”, e que deve ser ouvida.

Vindas de Curitiba, Jéssica e Mônica disseram que a entrada de Emily reacendeu a chama de esperança da banda, que estava estagnada há anos.

Mônica diz que Emily precisou enfrentar muito machismo desde o seu anúncio como vocalista, mostrando que merece sua posição na banda, criando sua própria história no Linkin Park e no rock, ao mesmo tempo em que respeita o legado de Chester.

Linkin Park

O Linkin Park é uma banda de rock formada em 1996, tendo alcançado sua fama com o álbum “Hybrid Theory”, de 2000, que recebeu certificado de diamante pela RIAA (Associação Americana da Indústria de Gravação) em 2005.

A banda não voltava no Brasil há sete anos, tendo o último show ocorrido em maio de 2017, dois meses antes da morte do antigo vocalista, Chester Bennington.

De modo geral, as fãs do Linkin Park adoraram a inclusão de Emily na banda, com comentários como o de Patrícia, que disse que uma mulher à frente da banda é incrível, em especial pela renovação da banda, por seu recomeço, após o período estático da banda desde 2017.