Festival “Salve o Sul” alcança resultados surpreendentes

4 min de leitura
Foto Destaque: Festival Salve o Sul teve arrecadação milionária quase beirando os dois dígitos (reprodução/ Instagram/ @salveosul)

Incentivando ajuda para a população do Rio Grande do Sul afetada pelas inundações causadas pelas fortes chuvas, neste final de semana, especialmente entre a sexta-feira (7) e domingo (9), houve um dos maiores projetos de arrecadação. O Salve o Sul, evento idealizado por Luísa Sonza, arrecadou cerca de 8,2 milhões de reais.

Resultado do evento

Acontecido no Allianz Parque, em São Paulo, o festival beneficente em prol do Rio Grande do Sul foi um absoluto sucesso e como consequência quase dois dígitos milionários foram arrecadados para assistir na reconstrução do estado devastado pelas fortes chuvas.  

Realizado com dois dias de apresentação, na sexta-feira (7) e no domingo (9), Salve o Sul contou com uma diversidade musical capaz de quebrar barreiras e juntar um público amplo de mais de 21 mil pessoas. Começando na sexta-feira, o evento contou com o show especial “Amigos” logo no primeiro dia e grandiosos artistas de diferentes gerações musicais, sintonizando diferentes ritmos e estilos em uma gloriosa mistura de tradição e novidade. Somente com a venda dos ingressos, a grandiosa festa de solidariedade arrecadou 8.244.945 milhões de reais e aqueceu com esperança o coração de vários gaúchos.  

Tendo Luísa Sonza e seu amigo, DJ Pedro Sampaio, como principais idealizadores do evento, toda a energia e musicalidade que pudesse ser esperada pelos muitos espectadores aconteceu e de formas emocionantes e marcantes. Abrindo o festival com um canto de força e esperança, Luísa cantou “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”, clássica música gaúcha que fala sobre a força e perseverança do estado. A gaúcha também apresentou outras canções gaúchas como “Canto Alegretense” e “Querência Amada” juntamente com outros músicos conterrâneos além de expressar o enaltecimento de sua cultura em seu look. Como um dos idealizadores do festival, o DJ Pedro Sampaio também expressou muito seus sentimentos com relação à festa solidária.  


Luísa Sonza se emociona ao se apresentar em Salve o Sul (Foto: reprodução/ Van Campos/ AgNews)

O meu lugar aqui hoje é só ajudar e somar forças com essa potência. Fiquei muito feliz com o tamanho que o evento tomou, e a junção dos artistas é muito bonita.“, contou o DJ.  

Pedro se apresentou, cantando a clássica música brasileira “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, que não pôde participar após complicações de saúde. Outros artistas que também subiram no palco foram Carlinhos Brown, Duda Beat, Junior, Gloria Groove, Ferrugem, MC Daniel, Juliette, Lexa, Ludmilla, Menos é Mais, Léo Santana, Xamã, Zé Felipe, Turma do Pagode, Xand Avião, Luan Pereira, Ryan SP, Hariel, IG, PH, Don Juan e MC Davi além dos gaúchos Armandinho, Neto Fagundes e Vitor Kley.  


Pedro Sampaio em apresentação no Salve o Sul (Foto: reprodução/ Instagram/ @salveosul)

Luísa encerrou o Salve o Sul com as músicas “Me Sinto Arrasada”, “You Don’t Know Me”, parceria com Caetano, “Folhetim”, “Chico” e “Lança Perfume” em homenagem a Rita Lee.  

Evento Salve

Graças ao sucesso e toda energia do evento, antes de encerrar o festival, a principal idealizadora, Luísa Sonza, declarou que gostaria de transformar o formato do evento em algo anual que poderia ser associado a diferentes causas. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile