Hoje (02) está acontecendo a 67ª edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico, que prestigia profissionais e obras de diversas áreas da música. A cerimônia acontece diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e está sendo apresentada novamente pelo comediante Trevor Noah.
Além da tradicional consagração do melhor da música da temporada, a edição de 2025 tem teor beneficente, em decorrência dos incêndios florestais que devastam áreas de Los Angeles, com arrecadações milionárias destinadas aos profissionais da música afetados pelas queimadas, iniciadas pelo MusiCares, braço filantrópico da premiação. No Brasil, está sendo transmitida ao vivo através do canal de TV por assinatura TNT e pelo streaming Max, desde às 22h, no horário de Brasília.
Novo sucesso de estrela do pop leva a melhor
O sucesso de “Cowboy Carter”, que só no dia da estreia já havia alcançado a marca de 76 milhões de streams em escala global, começou a colher os frutos. Na cerimônia, Beyoncé reagiu a notícia da vitória com bastante espanto e surpresa, e após subir ao palco, ainda teve o privilégio de receber o prêmio das mãos de Taylor Swift, outro grande destaque da música contemporânea.
Vale ressaltar também que, com o prêmio recebido nesta noite, a cantora se torna a primeira artista negra a vencer na categoria country em 50 anos.
Categoria repleta de grandes nomes de outros estilos
Além da vencedora, tivemos a presença de outro grande nome vindo de outro gênero músical, com o rapper Post Malone, evidenciando a influência que o Country tem tido em diversos estilos musicais nos dias de hoje, firmando uma grande tendência no meio.
Confira a lista de indicados abaixo:
- COWBOY CARTER – Beyoncé (vencedor)
- F-1 Trillion – Post Malone
- Deeper Well – Kacey Musgraves
- Higher – Chris Stapleton
- Whirlwind – Lainey Wilson