Hoje (02) está acontecendo a 67ª edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico, que prestigia profissionais e obras de diversas áreas da música. A cerimônia acontece diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e está sendo apresentada novamente pelo comediante Trevor Noah.
Além da tradicional consagração do melhor da música da temporada, a edição de 2025 tem teor beneficente, em decorrência dos incêndios florestais que devastam áreas de Los Angeles, com arrecadações milionárias destinadas aos profissionais da música afetados pelas queimadas, iniciadas pelo MusiCares, braço filantrópico da premiação. No Brasil, está sendo transmitida ao vivo através do canal de TV por assinatura TNT e pelo streaming Max, desde às 22h, no horário de Brasília.
Música do Ano
O Grammy escolheu e quem levou a estatueta para casa — ou a festa after-Grammy — foi Kendrick Lamar com a canção “Not Like Us”. Kendrick foi anunciado por Diana Ross e subiu junto de sua equipe ao palco do Grammy 2025. Em seu discurso, o artista de rapper dedicou o prêmio aos seus produtores, sua equipe, também a todos os artistas da Costa Oeste e artistas quem ele se inspirou.
“No fim das contas, nada é mais poderoso que o rap. Nós somos a cultura.”
Lançada em 2024, “Not Like Us”, de Kendrick Lamar, é uma produção de hip-hop com batidas um tanto quanto pesadas e loops instrumentais, acompanhados de poderosos samples de jazz.
Em seu íntimo, a canção crítica a desigualdade social e política por meio de uma narrativa direta, decisiva e até mesmo poética.
Confira os indicados a categoria
- “A Bar Song (Tipsy)”, de Shaboozey;
- “Birds of a Feather”, da artista Billie Eilish;
- “Die With a Smile”, do feat. inédito de Lady Gaga e Bruno Mars;
- “Fortnight”, do feat. da norte-americana Taylor Swift e Post Malone;
- “Good Luck, Babe!”, do álbum estreia de Chappell Roan;
- “Not Like Us”, de Kendrick Lamar;
- “Please, Please, Please”, de Sabrina Carpenter;
- “Texas Hold’em”, da gigante Beyoncé.