Hoje (02) está acontecendo a 67ª edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico, que prestigia profissionais e obras de diversas áreas da música. A cerimônia acontece diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e está sendo apresentada novamente pelo comediante Trevor Noah.
Além da tradicional consagração do melhor da música da temporada, a edição de 2025 tem teor beneficente, em decorrência dos incêndios florestais que devastam áreas de Los Angeles, com arrecadações milionárias destinadas aos profissionais da música afetados pelas queimadas, iniciadas pelo MusiCares, braço filantrópico da premiação. No Brasil, está sendo transmitida ao vivo através do canal de TV por assinatura TNT e pelo streaming Max, desde às 22h, no horário de Brasília.
O duo que quebrou o recorde de Michael Jackson
Com a disputa entre os maiores artistas pop da atualidade, a categoria de Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo estava bem acirrada. Apesar do mérito de todos com a junção de forças, Lady Gaga e Bruno Mars asseguraram seu gramofone de ouro com a canção “Die With a Smile”. Mais cedo na cerimônia, Gaga e Mars cantaram ‘’California Dreaming’’, canção eternizada pelo grupo The Mamas & the Papas nos anos 1960, dedicado as vítimas dos incêndios florestais que desolaram Los Angeles nos últimos dias.
Lady Gaga e Bruno Mars se apresentando na 62º cerimônia do Grammy Awards (Reprodução/Johnny Nunez/Getty Images Embed)
O dueto entre os artistas pop alçou um voo ainda maior, quebrando um recorde que só Michael Jackson, eterno rei do Pop, tinha alcançado na parada da Billboard Hot 100. Segundo Gaga, a canção entrará em seu próximo álbum de estúdio, Mayhem, que será lançado no mês que vem. Falando em novo álbum, Gaga deteve o maior timing da noite já que, além da conquista de mais uma estatueta do Grammy, a cantora escolheu esse momento para lançar o segundo single de Mayhem intitulado Abracadabra, sendo ovacionada por fãs em suas redes sociais por voltar às suas raízes de um pop mais disruptivo e sombrio.
Videoclipe do novo single da Lady Gaga que faz parte de seu sétimo álbum de estúdio (Reprodução/Lady Gaga/Youtube)
Defensora das pautas LGBTQIA+ desde o começo, Gaga finalizou seu discurso fazendo questão de chamar atenção ao apagamento da comunidade trans devido a agenda de Donald Trump, afirmando que ‘’pessoas trans merecem amor e a comunidade queer merece ser exaltada’’ e que ‘’a música é amor’’.
Outros artistas indicados para a categoria
Gracie Abrams e Taylor – ‘’Us’’
Beyoncé e Post Malone – ‘’Leviis Jeans’’
Charlie XCX e Billie Eilish – ‘’Guess’’
Ariana Grande e Brandy & Monica- ‘’The Boy is Mine’’
Lady Gaga e Bruno Mars – ‘’Die With a Smile’’